Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campanha Natal Sem Fome: Campus Salvador coleta doações até 20 de dezembro
conteúdo

Campanha Natal Sem Fome: Campus Salvador coleta doações até 20 de dezembro

publicado: 29/11/2017 15h33, última modificação: 29/11/2017 15h33

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) vai participar da campanha Natal Sem Fome.

Integrantes da comunidade acadêmica podem doar, até o dia 20 de dezembro, alimentos não perecíveis, a exemplo de arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e farinha. No campus, duas caixas estarão próximas ao setor de protocolo e na entrada do estacionamento anexo.

Criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a ação busca garantir refeição digna durante o período natalino para famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. De acordo com números do IBGE, são cerca de 7 milhões de pessoas que não têm o que comer no Brasil.

Os organizadores da campanha informam que, em 25 anos, foram distribuídos 40.231 toneladas de alimentos, totalizando 4.231.000 cestas básicas, atendendo mais de 20 milhões de pessoas em todo país.

Realizada pela organização não governamental Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, a campanha conta com parceiros como a  Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A última edição aconteceu há 10 anos.

Mais informações: www.natalsemfome.org.br

 

Por Henrique Soares - Comunicação - Campus Salvador