Você está aqui: Página Inicial > Campus Ilhéus > Comunicados e Notícias > Semana de Consciência Negra do Campus Ilhéus acontece de 22 a 27 de novembro

Semana de Consciência Negra do Campus Ilhéus acontece de 22 a 27 de novembro

por CAMPUS ILHEUS publicado 17/11/2021 18h54, última modificação 17/11/2021 18h54

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) campus Ilhéus e a comissão organizadora da SECONE convida e informa a toda comunidade interna e externa que no período de 22 a 27 de novembro estará realizando a sua IX SECONE - Semana de Consciência Negra.

A edição de 2021 será realizada no formato on-line e traz como tema: “Política, Ciência, Poderes e Saberes da Gente Negra”. Este ano pretendemos refletir sobre os espaços de poder-saber que perpassam a gente negra, propondo a reflexão sobre o epistemicídio, a política de ações afirmativas e a necessidade de garantir e ampliar a diversidade de saberes presentes em nossa sociedade.

Com longa tradição no campus, em 2021 o evento integra-se as atividades regulares dos nossos estudantes, contando com engajamento de todas as disciplinas do nosso Instituto.

A programação contempla atividades artísticas e culturais, mesas que trazem importantes debates da sociedade contemporânea e uma diversidade de oficinas e minicursos. Os momentos síncronos estão programados para acontecer na segunda, quarta e sexta, e a transmissão será pelo canal do Youtube do IFBA Ilhéus. As oficinas e minicursos ocorrerão na plataforma google Meet, e os links serão fornecidos na plataforma Even3 mediante inscrição prévia. Na terça e quinta será o momento de visitação e apresentação dos trabalhos produzidos pelos/as nossos/as estudantes.

Inscreva-se a partir do dia 18/11 em: https://www.even3.com.br/seconeilheus2021/

Maiores informações, contatar a comissão organizadora pela plataforma even3 ou pelo e-mail: seconeifba.ios@gmail.com

Contamos com sua participação e apoio.