Você está aqui: Página Inicial > Campus Ilhéus > Comunicados e Notícias > Professores do Campus Ilhéus participam do 1º Congresso da PRPGI do IFBA apresentando Comunicações Orais
conteúdo

Professores do Campus Ilhéus participam do 1º Congresso da PRPGI do IFBA apresentando Comunicações Orais

por CAMPUS ILHEUS publicado 09/11/2020 13h55, última modificação 09/11/2020 20h26

As professoras Celina Rosa e Graziela Ninck e o professor Danilo A Souza estarão participando do 1º Congresso da PRPGI e XVII Seminário de Iniciação Científica Tecnológica e Inovação do IFBA, que acontece entre os dias 09 a 12 de novembro de 2020, com trabalhos que discutem questões de Gênero em espaços de gestão da EPT, a profissão docente em contextos de diversidade na Educação Profissional Técnica e o currículo das disciplinas em cursos de formação de educação profissional.

As comunicações orais, são frutos de suas pesquisas de mestrado e doutorado defendidas entre 2019 e 2020, e constituem interesse de pesquisa, do recém-criado Grupo de Pesquisa Práticas Educativas, Docência e Interculturalidade, ao qual estão vinculados atualmente a Prof.ª Graziela e o Prof. Danilo. Além deste grupo, O LINDES - Linguagens, Discurso e Sociedade, grupo de pesquisa da área de Linguística do campus também se faz presente com a apresentação da Prof.ª Celina.

As apresentações ocorrerão na quarta-feira dia 11/11 e podem ser acessadas a partir das informações abaixo:

11/11 - Quarta-feira - Sala ZB - 16h30 às 18h30

https://youtu.be/Bzldi8n2A4I

 Autora: Graziela Ninck Dias Menezes.

Professores e Professoras do Sul: cartografias da profissão docente em contextos de diversidade na Educação Profissional Técnica.

11/11 - Quarta-feira - Sala ZC - 16h30 às 18h30

https://youtu.be/Q9OuyDrvfW4

 Autora: Celina Rosa dos Santos

Astúcias das Diadorins-professoras-gestoras no sertão-mundo IFBA

Autor: Danilo A Souza

Pensando o currículo das disciplinas do núcleo comum em cursos ofertados no formato de Ensino Médio Integrado a partir da experiência da Física no curso técnico em Edificações do IFBA

O Grupo de Pesquisa Práticas Educativas, Docência e Interculturalidade é um grupo de pesquisa do IFBA Ilhéus da área de educação, criado a partir do desejo de servidores que tinham como objetivo o estudo da educação nos diferentes âmbitos e contextos, especialmente a educação profissional tecnológica. O grupo formalizou seu pedido de registro em maio de 2020, tendo sido certificado pelo IFBA em junho de 2020. Desenvolve suas pesquisas a partir das linhas de pesquisa: 1) Docência e Interculturalidade; e 2) Práticas educativas e formação profissional. Tem na liderança a Prof.ª Dr.ª Graziela Ninck, e atualmente é constituído pelos seguintes membros: Claudia Ribeiro, Danilo Almeida Souza, Graziela Ninck Dias Menezes, Karina Fernanda Travagim Viturino Neves, Maria Olivia Berbert da Silva Franco e Mauricio Santos Fernandes.