Você está aqui: Página Inicial > Campus Ilhéus > Comunicados e Notícias > Professora de Inglês do Campus Ilhéus vence Concurso Cultural promovido pela Cambridge University Press

por CAMPUS ILHEUS publicado 02/06/2020 10h43, última modificação 02/06/2020 10h43

A professora Dra Annallena de Souza Guedes, do Instituto Federal da Bahia-campus Ilhéus, venceu um concurso cultural promovido pela Cambridge University Press Brazil, intitulado “Move ELT forward by supporting every teacher”, cujo resultado saiu no dia 01 de junho de 2020.

O Concurso Cultural teve como objetivo reunir as 5 melhores (1 de cada região do país) atividades pedagógicas de ensino de língua inglesa criadas para manter os estudantes engajados durante o isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus.

O concurso contou com 125 participações de professores de língua inglesa de todo o Brasil e, o trabalho da Professora Annallena, com o título “Cultural Pills” foi avaliado como o melhor trabalho da Região Nordeste.

“A atividade intitulada Cultural Pills foi desenvolvida através de trabalho remoto, registrado no SUAP em pleno período de isolamento social, devido à pandemia do coronavírus. Além disso, a atividade foi elaborada pensando em uma forma de motivar os estudantes nesses tempos difíceis de pandemia e, ao mesmo tempo, aproximá-los da língua inglesa, a partir de doses de informações históricas, culturais e artísticas. Assim, a cada semana é enviado um material diferente aos estudantes para que possam ter acesso à língua de modo lúdico e interativo, a partir de atividades criadas, por exemplo, com as Virtual Tours (visitas virtuais), em museus de grande renome como o British Museum, em Londres e o Van Gogh Museum, em Amsterdã”, ressalta a professora.

O concurso premiou a professora Annallena com um curso online sobre criatividade e um e-reader, bem como uma publicação da atividade inscrita em formato digital.

Conheça os vencedores: https://moveeltforward.com.br/