Você está aqui: Página Inicial > Campus Ilhéus > Comunicados e Notícias > Estudantes são aprovados na 1ª fase da Olimpíada Baiana de Química e classificados para Olimpíadas do Norte/Nordeste e Brasileira de Química
conteúdo

Estudantes são aprovados na 1ª fase da Olimpíada Baiana de Química e classificados para Olimpíadas do Norte/Nordeste e Brasileira de Química

por CAMPUS ILHEUS publicado 11/05/2021 08h02, última modificação 19/05/2021 13h53

A coordenação da Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) divulgou a lista provisória (em ordem de classificação) dos alunos aprovados na Edição Especial Virtual 2020/2021, que irão representar a Bahia nas Olimpíadas Norte/Nordeste de Química (ONNeQ) e na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ – Fase III), cujos exames estão marcados para os dias 25 de setembro e 9 de outubro de 2021, respectivamente.

É com muito orgulho que comunicamos a toda a comunidade acadêmica do IFBA campus Ilhéus que a primeira Fase da OBAQ aprovou alguns de nossos estudantes para representarem a Bahia na OBAQ nacional, na ONNeQ e na segunda fase da olimpíada baiana de química (OBAQ II).

Os estudantes: Eduardo Jorge Santos Silva Santos e Lenilson Felipe dos Santos Oliveira da turma ITE 12, Guilherme Augusto de Castro Borges da turma ITI 11 foram aprovados e estão credenciados para representar a Bahia na Olimpíada brasileira de química 2021.

Os nossos estudantes Eduardo Jorge Santos Silva Santos e Lenilson Felipe dos Santos Oliveira da turma ITE 12 também foram aprovados e estão credenciados para representar a Bahia na Olimpíada Norte-Nordeste de química 2021.

Já a segunda fase da Olimpíada baiana 2021 (OBAQ 2021) além de aprovarem os 3 estudantes anteriores, aprovou também os estudantes Nikolas Amaral da Silva da turma ITI 11, Giulia Dalla Rosa Medeiros da turma ITST 11, Yanna Karolina de Oliveira Alves Nascimento da turma ITE 11 e Gabriela Santos de Souza e Maria Eduarda Silva Vasconcelos da turma ITE 12

Além destes excelentes resultados, obtivemos ainda estudantes que foram aprovados na primeira fase, contudo, estes acabaram não tendo credenciamento para as fases posteriores.

A lista definitiva será divulgada após a confirmação pelos professores dos alunos, através de formulário eletrônico específico que será encaminhado pela coordenação da OBAQ. Além disso, de acordo com o Regulamento da OBAQ Edição Especial Virtual 2020/2021, também está sendo divulgada a lista de estudantes pré-inscritos para a Fase II da OBAQ que prestarão exame teórico único para os Grupos A (estudantes da primeira e segunda série do ensino médio) e B (estudantes da terceira série do ensino médio e quarto ano do ensino técnico). A prova será constituída de questões objetivas de múltipla escolha e questões analítico-expositivas discursivas, a ser aplicada de forma presencial, a depender das restrições de saúde em decorrência da pandemia do coronavírus, ou de forma remota. Ratificamos que a realização dessa fase também está condicionada a financiamento através das agências de fomento e/ou de empresas parceiras, podendo esta ser cancelada/suspensa a qualquer momento pela Comissão Organizadora.

Por fim, agradecemos a todos os estudantes do IFBA campus Ilhéus que de alguma forma colaborou com a realização da primeira fase da Olimpíada baiana de química 2021 (OBAQ 2021), principalmente aqueles que com muito esforço e dedicação, conseguiram superar as barreiras que a pandemia e o ensino remoto lhe impuseram.

Parabéns estudantes do IFBA campus de Ilhéus.

Links com listas de resultados e classificações:

https://obquimica.org/calendario/index/nacionaisobqobqjunior-e-onneq

https://obaq.ufba.br/public/site/public/arquivos/alunos-aprovados-e-classificados-obq-2021.pdf

https://obaq.ufba.br/public/site/public/arquivos/alunos-aprovados-e-classificados-onneq-2021.pdf

https://obaq.ufba.br/public/site/public/arquivos/alunos-aprovados-e-classificados-obaq-fase-2.pdf

https://obaq.ufba.br/public/site/public/arquivos/demais-alunos-aprovados-nao-classificados-obaq20-21.pdf