Você está aqui: Página Inicial > Campus Ilhéus > Comunicados e Notícias > Estudantes do Campus Ilhéus aprovadas na 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

por CAMPUS ILHEUS publicado 20/05/2021 08h57, última modificação 20/05/2021 08h57

A Olimpíada Brasileira de Biologia, ou OBB, é uma olimpíada de conhecimento para estudantes do Ensino Médio. Foi fundada em 2004 e é organizada pelo Instituto Butantan. Os principais objetivos das OBB são estimular o interesse ativo em estudos biológicos e aproximar a universidade do ensino médio de biologia, diminuindo o tempo de defasagem entre as inovações científico-tecnológicas e sua divulgação aos estudantes de nível médio. Em 2021, o número de participantes foi de 42.240 estudantes de todo o Brasil. A prova da primeira fase foi composta por 30 questões de múltipla-escolha abordando todo o conteúdo de biologia do ensino médio. O caráter dessa prova é classificatório para a 2ª Fase e somente vão participar da 2ª Fase, os alunos que obtiverem o número de acertos igual ou superior ao da nota de corte.

Nesta semana a coordenação da OBB divulgou a lista (em ordem de classificação) dos alunos aprovados para a segunda fase da edição de 2021, e que irão representar a Bahia, cujo exame está marcado para o dia 21 de maio de 2021.

É com muito orgulho que comunicamos a toda a comunidade acadêmica do IFBA campus Ilhéus que dos 23 estudantes que realizaram a primeira fase da OBB 2021, foram aprovadas duas estudantes para representarem a Bahia na segunda fase. São elas: Samidy Reis Ribeiro (ITI31) e Sara Santos Ferreira (ITE32). Participaram estudantes de ambos os 3 cursos ofertados pelo Campus e de todos os anos. Além destes dois excelentes resultados, os 21 estudantes restantes foram aprovados na primeira fase, contudo, estes acabaram não entrando na nota de corte para as fases posteriores.

Agradecemos a todos os estudantes do IFBA Campus Ilhéus que de alguma forma colaboraram com a realização da primeira fase da OBB 2021, em especial ao Grêmio Estudantil Costa do Cacau pela mobilização dos estudantes, principalmente aqueles que com muito esforço e dedicação, conseguiram superar as barreiras que a pandemia e o ensino remoto lhe impuseram.

Parabéns estudantes do IFBA Campus de Ilhéus.