Você está aqui: Página Inicial > Campus Ilhéus > Comunicados e Notícias > Diretor do IFBA Campus Ilhéus visita Polo de Itapicuru

Diretor do IFBA Campus Ilhéus visita Polo de Itapicuru

publicado: 09/07/2019 08h44, última modificação: 09/07/2019 08h49

Na última sexta-feira, dia 06, o Diretor Geral do IFBA Campus Ilhéus, Profº Dr. Thiago Barbosa, visitou a cidade de Itapicuru, no nordeste baiano, que será um dos Polos de Educação a Distância, do Curso de Bacharelado em Administração Pública, oferecido pela UAB – Universidade Aberta do Brasil, em parceria com o Instituto Federal da Bahia - IFBA. O Curso de Licenciatura em Educação Física também poderá ser ofertado na cidade.

O gestor foi recebido pelo Coordenador do Polo, Neudival Batista de Oliveira e pelo Secretário de Educação do Município, José Luís de Jesus Santos. O objetivo da visita foi verificar as instalações que receberão os alunos aprovados nos cursos.

Para o diretor Thiago Barbosa, a implantação dos Cursos, com a qualidade do IFBA, no Polo de Itapicuru, será importante para região, pois atenderá uma demanda da população que não tem acesso aos cursos regulares.

O Secretário de Educação do município destacou que nos pequenos municípios tudo gira em torno das prefeituras e o conhecimento na área de Administração Pública é fundamental. O bacharelado irá possibilitar a essas pessoas uma oportunidade ímpar para ter acesso a esse mercado com uma qualificação profissional diferenciada. Já o curso de Educação Física é um curso muito procurado principalmente pelos jovens.

Para o Coordenador do Polo, a visita do Diretor Thiago “foi sem dúvida um momento de muita alegria pelas notícias que trouxe e principalmente por ter aprovado a estrutura do nosso polo. As solicitações feitas pelo mesmo já estão sendo encaminhadas aos setores responsáveis para que sejam providenciadas. Temos certeza que esta parceria entre o Instituto Federal da Bahia e o Polo de Apoio Presencial de Itapicuru servirá não apenas para aumentar nossa oferta de cursos, como também ratificar a importância e a qualidade da educação no modelo EAD. Estamos muito satisfeitos com esse primeiro contato e temos a certeza que traremos muitas alegrias para esses estudantes que num futuro próximo farão parte dessa grande instituição educacional. Da nossa parte faremos tudo o que for necessário para atender as necessidades e demandas dos cursos e do IFBA”, destacou Neudival.

O IFBA Campus Ilhéus aguarda liberação dos recursos, pela CAPES, para publicação dos editais.