Você está aqui: Página Inicial > Campus Ilhéus > Comunicados e Notícias > Aluno do IFBA Campus Ilhéus ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

por CAMPUS ILHEUS publicado 14/12/2020 13h41, última modificação 14/12/2020 13h46

O IFBA Campus Ilhéus parabeniza os 12 estudantes do campus que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020, sob coordenação local do professor Dr. Danilo Barbosa e supervisão da professora Drª. Bruna Rehem, Coordenadora de Pesquisa e Extensão. Um destaque especial para nosso aluno Paulo Guilherme Bacelar Andrade, da turma ITI 32, que ganhou medalha de ouro.

A OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia - é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional e tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências afins.

“Já tinha participado das Olimpíadas de Matemática anteriormente, mas foi a primeira vez na de astronomia. Eu gostei bastante da prova, tinha um nível razoável, com questões não tão difíceis nem tão fáceis. Era possível responder boa parte das questões com lógica, sem precisar fazer contas. Achei muito legal a experiência  e queria agradecer a professora Bruna por me dar oportunidade de fazer a prova”, declara o aluno Paulo Guilherme.