Você está aqui: Página Inicial > Campus Ilhéus > Acesso a Informação > Ouvidoria
conteúdo

Ouvidoria

por CAMPUS ILHEUS publicado 03/05/2019 14h47, última modificação 10/08/2020 09h08

Os serviços prestados pela Ouvidoria tem por finalidade a melhoria do serviço público aqui prestado à comunidade e das condições de trabalho no campus, sendo uma forma de interlocução entre a comunidade e a gestão. Cabe ressaltar que os servidores também podem, e devem, se manifestar como forma de auxílio à gestão. 

As manifestações podem ser de diferentes tipos, a saber:

  • Reclamação: qualidade de atendimento, organização setorial, etc.
  • Denúncia: comunicar a ocorrência de um ato ilícito, uma irregularidade praticada por agentes públicos. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos.
  • Sugestão: uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos.
  • Elogio: de um atendimento, ação administrativa, etc.
  • Solicitação de providências: alguma demanda em aberto, algo que esteja por fazer, etc.
  • Em se tratando de reclamações e denúncias é imprescindível que a manifestação seja o mais consistente possível, contendo fatos e provas.


OUVIDORA IFBA - CAMPUS ILHÉUS