Você está aqui: Página Inicial > IFBA Jacobina abre inscrições para III Seminário de Meio Ambiente

IFBA Jacobina abre inscrições para III Seminário de Meio Ambiente

publicado: 16/11/2020 17h03, última modificação: 16/11/2020 17h03

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) tornou públicos os editais 10/2020 e 11/2020, que dispõem respectivamente sobre a submissão de propostas de oficinas/minicursos e seleção de monitores para atuarem na III Semana do Meio Ambiente do campus Jacobina – que acontecerá exclusivamente online durante os dias 7 a 18 de dezembro.

Com o tema Políticas Públicas e Meio Ambiente, o evento, aberto ao público e gratuito, busca promover o diálogo acerca das questões ligadas ao desenvolvimento sustentável, sobretudo quanto às potencialidades sócio-econômicas e seus respectivos impactos ambientais sobre os recursos naturais no Piemonte da Diamantina, além de debater a respeito dos direitos, das políticas públicas e dos desafios atuais de comunidades e povos tradicionais de Jacobina e região.

As propostas devem abranger as seguintes áreas temáticas ou correlatas:

1. Agrotóxicos, Agricultura e Meio Ambiente;
2. Mineração, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável;
3. Incêndios Florestais, Emergência Ambiental e Prevenção;
4. Saneamento Básico e Legislação Ambiental;
5. Comunidades Tradicionais, Sustentabilidade e Bem-Viver;
6. Conservação, Gestão Ambiental e Biodiversidade.

e devem ser enviadas para o e-mail 3smaifba2020@gmail.com, com o assunto "SUBMISSÃO SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE 2020", ou através de formulário disponível neste link.

Mais informações em:

CHAMADA PÚBLICA - EDITAL Nº 10/2020 - SUBMISSÃO DE PROPOSTAS PARA O III SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE

MONITORIA - Também estão abertas, até o dia 20 deste mês, as inscrições para estudantes do campus atuarem na monitoria do evento. São 12 vagas, distribuídas entre discentes do curso técnico de meio ambiente (6) e das demais formações da forma integrada (2), subsequente (2) e superior (2).

Os interessados devem submeter a ficha de inscrição anexa ao edital em formato PDF para ccma.jac@ifba.edu.br, ou se inscrever através de formulário disponível neste link.

Mais informações em:

EDITAL Nº 11/2020 -  MONITORIA DO III SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE