Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador desenvolve game sobre Lei Maria da Penha
conteúdo

Campus Salvador desenvolve game sobre Lei Maria da Penha

Jogo foi desenvolvido pelo Labrasoft, do campus Salvador
por Jamile Teixeira publicado: 13/05/2021 10h06, última modificação: 13/05/2021 15h24

O jogo educacional digital Mariazinha da Penha está sendo desenvolvido com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340 de 7 de agosto de 2006) e a violência contra a mulher. Com coordenação dos professores Antônio Carlos Souza e Luiz Machado, o estudo é liderado pelo Laboratório de Desenvolvimento de Software (Labrasoft) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador.

A equipe formada por professores, estudantes e egressos do IFBA fez levantamento bibliográfico, visita à sede da Ronda Maria da Penha e reuniões para elaborar o software que já pode ser baixado, executado e jogado em computador ou notebook. A versão para dispositivos móveis será, em breve, desenvolvida.

O game é disponibilizado de forma gratuita (baixar aqui). Após jogar, também é possível colaborar com o questionário de melhorias do software, através de formulário eletrônico. Os resultados da pesquisa serão divulgados em publicações científicas e eventos especializados, preservando o anonimato de todos os respondentes.

 

 

 Equipe Desenvolvedora

Roteiro/Enredo: Luiz Machado e Thiago Circuncisão
Arte e Ilustração: Rafael Rocha
Programação: Rafael Rocha e Douglas Melo 
Gestão : Aline Machado, Luiz Machado, Antônio Carlos Souza e Douglas Melo 

 

 

Comunicação – Campus Salvador