conteúdo

Palavras Pretas

por Campus Feira de Santana publicado 13/08/2020 19h28, última modificação 13/08/2020 19h31

CONVITE

Palavras Pretas.jpegEste é um convite do coletivo Pretas Palavras, que foi formado após a articulação de servidores e estudantes, para comemorar o Julho das Pretas no IFBA – Câmpus Feira de Santana. Na ocasião, foram exaltados e publicados nas redes sociais textos orais e escritos de estudantes e servidoras negras do câmpus. Agora, ainda mais, sabemos a importância de semear palavras e compartilhar as escrevivências de mulheres negras neste país, direito este embranquecido ao longo dos últimos cinco séculos.

Assim, convidamos você, a compor a publicação/livro (em forma de e-book), na qual iremos reunir textos e imagens de estudantes negras do câmpus. A ideia é fazer girar essa corrente de palavras e semear as histórias e sentimentos de mulheres pretas por este mundão. Vai ser uma publicação linda, que estamos concebendo e organizando com muito carinho e dengo. Ao todo, teremos, 25 autoras estudantes, cujas palavras serão espalhadas nesta publicação.

Como irá funcionar?

TEXTOS

- Cada autora deverá escrever/selecionar 05 textos de, no máximo, 01 lauda cada um (aproximadamente 400 palavras).

- Os textos podem já ter sido publicados nas redes sociais das autoras.

- O gênero textual/literário é aberto. Assim, podem ser disponibilizados poemas, contos, crônicas, cartas, pequenos ensaios e manifestos.

- Os temas também são livres. Vale a criatividade, expressividade e vivência de cada autora.

IMAGENS

- Cada autora deve enviar também 05 imagens de si.

- Compreendendo que estamos em tempos de pandemia e quarentena, a produção deve ser feita pelas próprias autoras e as imagens podem ser selfies ou fotografias de produção doméstica colaborativa (com pessoas da confiança e que também estejam quarentenadas).

Não esqueça: qualquer dúvida ou auxílios com processos e produções, é só entrar em contato com algum dos membros do coletivo. Estaremos à disposição.

Observações importantes:

- Você deve preencher e assinar autorização de veiculação de textos e imagens (clique aqui) e enviar junto com o material da publicação. Caso você seja menor, seu(sua) responsável deve assinar;

- Enviar para: pretaspalavras2020@gmail.com

 

Coletivo Pretas Palavras: Beatriz Sousa, Débora Barbosa, Fernanda Magalhães, Ivanete Freire, Leander Souza, Marcela Ribeiro, Thamires Oliveira, Valquíria Lima e Waneska Cunha.