Campus Feira de Santana publica nova retificação do cronograma do PAE 2026
A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Feira de Santana, publicou a retificação do cronograma de etapas do Edital nº 04/2026 do Programa de Assistência Estudantil (PAE). Com as alterações, a divulgação do resultado preliminar do processo seletivo para concessão de bolsas e auxílios financeiros está agendada para o dia 17 de junho de 2026.
A medida altera o fluxo de datas das fases de análise, recursos e divulgação de resultados para os auxílios de Bolsa Estudo, Auxílio Moradia e Auxílio-Transporte (nas modalidades municipal e intermunicipal).
A fase de análise documental e seleção por parte do Serviço Social do campus segue em andamento e será concluída até o dia 16 de junho de 2026. Após a publicação do resultado preliminar, os estudantes que desejarem contestar a classificação deverão interpor recurso por meio da plataforma do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) entre os dias 18 e 19 de junho de 2026.
Confira abaixo o cronograma atualizado com todas as datas retificadas da seleção:
|
Etapas |
Período Atualizado |
Local |
|---|---|---|
|
Análise documental e seleção |
21/05/2026 a 16/06/2026 |
Serviço Social |
|
Divulgação do Resultado Preliminar |
17/06/2026 |
Portal do IFBA Feira de Santana |
|
Interposição de Recurso |
18/06/2026 a 19/06/2026 |
SUAP (suap.ifba.edu.br) |
|
Análise de Recursos |
25/06/2026 a 26/06/2026 |
Serviço Social |
|
Divulgação do Resultado Definitivo |
30/06/2026 |
Portal do IFBA Feira de Santana |
O documento assinado pela gestão aponta que o acompanhamento de cada etapa e o cumprimento dos prazos estabelecidos são de inteira responsabilidade do estudante ou de seu responsável legal.
Acesse aqui o Edital retificado (PDF)
Dúvidas e contestações sobre o andamento do processo seletivo podem ser encaminhadas diretamente para a comissão organizadora local por meio do endereço eletrônico: pae.fsa@ifba.edu.br.
