Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2025 > IFBA Feira de Santana conclui etapas públicas de criação do Curso Superior de Design de Interiores
conteúdo

IFBA Feira de Santana conclui etapas públicas de criação do Curso Superior de Design de Interiores

publicado: 11/11/2025 09h59, última modificação: 12/11/2025 09h18

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus Feira de Santana concluiu, em outubro de 2025, as etapas públicas de construção do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores, consolidando um processo participativo que envolveu a comunidade acadêmica e externa.

A proposta passou por duas etapas principais: a Audiência Pública de Apresentação do Curso, realizada em junho de 2025, no Teatro da Escola Estadual Georgina Erismann, e a Consulta Pública online, conduzida entre setembro e outubro, que registrou mais de 170 participações válidas.

Durante a audiência, foram apresentados o estudo de viabilidade, a estrutura curricular e a justificativa social e econômica da nova graduação tecnológica. Já a consulta pública permitiu colher percepções da sociedade sobre áreas temáticas prioritárias, expectativas em relação ao mercado de trabalho e relevância regional da formação.

Os resultados da consulta confirmam o interesse da comunidade e o reconhecimento da importância do curso para o desenvolvimento local. Mais de 70% dos participantes apontaram existir demanda regional por uma graduação pública e gratuita em Design de Interiores, e cerca de 80% acreditam que a implantação do curso ampliará as oportunidades de trabalho na região.

As ações de divulgação, registro e cobertura das etapas públicas foram conduzidas pelo Setor de Comunicação do campus, em parceria com a Comissão de Elaboração do Projeto de Curso.

Audiência pública novo curso Design de interiores

Consulta Design de interiores

5.jpg

8.jpg