Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2024 > Prorrogadas as inscrições de propostas artísticas para apresentação no III Festival de Arte e Cultura do IFBA
conteúdo

Prorrogadas as inscrições de propostas artísticas para apresentação no III Festival de Arte e Cultura do IFBA

publicado: 08/11/2024 15h51, última modificação: 08/11/2024 15h51
Leander Souza - Coordenação de Comunicação Social

Foram prorrogadas as inscrições de propostas artísticas para apresentação no III Festival de Arte e Cultura do IFBA – Polo Sede Feira de Santana, que nesta edição traz o tema Ser Tão Próximo: A Arte do Encontro. As inscrições para seleção deverão ser feitas através de preenchimento de formulário próprio (clique aqui para acessar) até o dia 15 de novembro de 2024, às 23h59min. 

Acesse aqui a Chamada Interna para Apresentações Artísticas no III Festival de Arte e Cultura

A proposta artística deverá estar dentro das diversas linguagens listadas abaixo:

  • Linguagem Música: Apresentação musical individual ou coletiva de até 10 minutos. Pode conter participante externo, contanto que a maioria do coletivo seja de estudantes com matrícula regular no IFBA Feira.
  • Linguagem Dança: Apresentação de dança individual ou coletiva de até 10 minutos. Pode conter participante externo, contanto que a maioria do coletivo seja de estudantes com matrícula regular no IFBA Feira.
  • Linguagem Teatro: Apresentação teatral individual ou coletiva de até 20 minutos. Pode conter participante externo, contanto que a maioria do coletivo seja de estudantes com matrícula regular no IFBA Feira.
  • Linguagem Artes Visuais (Pintura, Desenho, Escultura): Inscrição de obras visuais com a temática do evento. As obras podem ser em suportes e materiais diversos: telas, papel, aquarela, pintura, colagem, cerâmica etc.
  • Linguagem Fotografia: A resolução das obras devem atender os seguintes requisitos: 300 DPI.
  • Linguagem Audiovisual: Inscrição de vídeo de até 15 minutos de duração. As obras podem ser de ficção, documentário e/ou experimentais. Os vídeos devem estar na orientação paisagem, ter a resolução de 1920x1080, com extensão .mp4 e padrão de compressão H.264.
  • Linguagem literária: poemas, contos, cordel, slam, recitais, declamações etc.
  • Outras linguagens: Inscrição de propostas que não se enquadrem estritamente às demais categorias, por exemplo, vídeo mapping, happening, instalações, arte interativa, jogos eletrônicos etc. Pode conter participante externo, contanto que a maioria do coletivo seja de estudantes com matrícula regular no IFBA Feira.

Recomendamos a leitura da Chamada Interna para maiores informações. Não serão aceitas propostas de cunho discriminatório e/ou ilegal, que violem os direitos humanos e/ou que façam apologia ao uso de substâncias ilícitas e violência e/ou de cunho político-partidário ou religioso.

O resultado da seleção será publicado no dia 20 de novembro de 2024 e o Festival acontecerá nos dias 03 e 04 de dezembro de 2024. Em caso de dúvidas, a pessoa proponente poderá enviar e-mail para festivalartecult.fsa@ifba.edu.br com o assunto “SELEÇÃO FAC - DÚVIDAS”.