Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2023 > Oficina contextualizada na exploração de Marte acontece no dia 06

Oficina contextualizada na exploração de Marte acontece no dia 06

A atividade também auxiliará estudantes a se prepararem para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
publicado: 04/05/2023 10h26, última modificação: 08/05/2023 14h06

No próximo dia 06 de maio de 2023, a partir das 8h, no auditório do IFBA Feira de Santana, acontecerá a Oficina "Atividade Educacional STEAM Contextualizada na Exploração de Marte". A atividade busca estimular estudantes da Educação Básica para o desenvolvimento de habilidades necessárias para o progresso tecnológico do século XXI, adequação do ensino às demandas da BNCC e promoção de engajamento para áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática e também auxiliará estudantes a se prepararem para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Oficina Física 06-05-23A oficina será ministrada pelo Prof. Dr. Marildo Geraldête Pereira e também pelo Prof. Esp. Omar Ferreira dos Santos Junior. Nesta atividade serão utilizados aspectos que envolvam conceitos relacionados à exploração espacial ao planeta Marte. Tais ações seguirão um caminho cronológico do processo de exploração espacial perpassando pelos estudos realizados pela observação do céu com e sem telescópio, desenvolvimento e lançamento de foguetes, estudos sobre as sondas espaciais, com ênfase na missão Mars 2020 e possível colonização do planeta Marte. Serão utilizados nesta oficina recursos como papercraft, simuladores, aplicativos, eletrônica, modelagem 3D e programação, ancorados na metodologia Learn STEM (em tradução livre, Aprendizado de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

Maiores informações com a professora de Física do IFBA Feira de Santana, Silvia Porto.