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Aberto período para renovação de matrícula de estudantes dos cursos subsequentes e do BSI

publicado: 05/09/2022 09h43, última modificação: 05/09/2022 15h58
Leander Souza

A Coordenação de Registros Acadêmicos (CORES) vem a público informar às/aos estudantes dos cursos técnicos subsequentes de Redes de Computadores e Eletrotécnica e também do Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) que estão abertos os períodos de renovação de matrícula de cada um destes cursos.

Matrícula 2022.2 dos cursos técnicos Subsequentes

Para as/os estudantes dos cursos subsequentes que foram aprovadas(os) de um módulo para o outro e também aos que tiveram aprovação pelo Conselho do Curso, que está aberto o período para renovação de matrículas do semestre 2022.2.

  • Técnico em Redes de Computadoresde  02 à 13 de setembro de 2022.
  • Técnico em Eletrotécnica: de 08 à 13 de setembro de 2022

Para a efetivação das matrículas é necessário encaminhar e-mail com a manifestação de interesse para: coressubs.fsa@ifba.edu.br informando na mensagem do texto: nome completo, CPF e afirmando que deseja se matricular para o semestre 2022.2. As aulas terão início no dia 14 de setembro de 2022.

 

Matrícula do Bacharelado em Sistemas de Informação

Já para os estudantes veteranos do, o período de matrícula vai de 06 a 13 de setembro de 2022. Para solicitar, cada estudante deverá acessar o SUAP com seu número de matrícula e senha.

Informações importantes:

  • Problemas de acesso ao SUAP deverão ser reportados à cgti.fsa@ifba.edu.br;

  • Estudantes com pendência na Biblioteca não terão seu pedido de renovação aceito pelo SUAP. Devem primeiro sanar a pendência junto à Biblioteca;

  • Estudantes com pendência de entrega de documentação não terão seu pedido de renovação aceito pelo SUAP. Devem primeiro sanar a pendência junto à Coordenação de Registros Acadêmicos;

  • Não há garantia de que a solicitação será atendida totalmente;

  • A inscrição em componentes curriculares depende de vários fatores (número de vagas disponíveis, pré-requisitos cursados, choque de horários, semestralidade e Coeficiente de Aproveitamento (C.A.P);

  • A confirmação da inscrição se dará após o processamento de todos os pedidos. Você deverá entrar no SUAP e conferir se seu pedido foi aceito totalmente, parcialmente ou indeferido;

  • Após o processamento das solicitações, abre-se o período para ajuste de matrícula, momento em que você poderá alterar (excluir, incluir ou trocar) sua grade de disciplinas do semestre, caso ainda existam vagas, compatibilidade de horários e tenha cursado o pré-requisito da disciplina (se aplica em alguns casos);

  • Caso seja a primeira vez que esteja participando da renovação de matrícula, acesse o Manual de Renovação de Matrícula Online do Ensino Superior.