Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2021 > Inscrições para o Edital de Auxílio Financeiro e de Inclusão Digital começam no dia 15 de setembro

As inscrições serão feitas através do SUAP até o dia 27 de setembro

publicado: 14/09/2021 20h38, última modificação: 14/09/2021 20h38

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Feira de Santana, no uso de suas atribuições legais, torna público Edital 02/2021 que tem por objetivo ofertar o auxílio financeiro estudantil e auxílio de inclusão digital emergenciais, por meio de renovação e ampliação dos auxílios financeiro e digital (Tipo 1) para conexão de internet aos estudantes já bolsistas e cadastro e seleção de auxílios financeiro e digital para conexão de internet de forma simplificada, aos discentes regularmente matriculados nos cursos de Nível Médio (Forma Integrada, Subsequente) e Nível Superior do IFBA/Campus Feira de Santana.

As inscrições acontecerão entre os dias 15 de setembro a 27 de setembro de 2021 e acontecerão exclusivamente de forma eletrônica, o (a) estudante deverá acessar o SUAP (disponível no endereço https://suap.ifba.edu.br) para realizar a inscrição, via preenchimento do formulário de inscrição através do SUAP e envio dos documentos solicitados.

O Edital 02/2021 abrange os seguintes auxílios:

• Auxílio Financeiro Estudantil Emergencial - Tem a finalidade de estender a proteção social aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada pelos impactos causados pela pandemia da COVID-19, que por alguma questão não consigam suprir despesas que garantam a permanência e o êxito nos estudos. Terá valor mensal de R$ 200,00 (Duzentos Reais).

• Auxílio de Inclusão Digital (Tipo 1) Emergencial modalidade de oferta de pacotes de dados ou serviço de internet - Tem a finalidade de destinar subsídio pecuniário para obtenção de pacote de dados de internet. Terá valor mensal de R$ 80,00 (Oitenta Reais).

Maiores detalhes sobre cada um desses auxílios poderão ser encontrados no Edital 02/2021.

Caso haja erro no sistema durante o processo de inscrição ou surjam dúvidas sobre este edital, a/o estudante deve enviar e-mail para cpaeifbafsa@gmail.com com o assunto "Edital 02/2021".