Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2021 > Inscrições para o Edital de Auxílio Financeiro e de Inclusão Digital começam no dia 14

As inscrições serão feitas através do SUAP até o dia 23 de abril.
publicado: 13/04/2021 16h40, última modificação: 13/04/2021 16h40

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Feira de Santana, no uso de suas atribuições legais, torna público Edital 01/2021 de inscrições para cadastramento e seleção de estudantes para o Auxílio Financeiro Estudantil e Auxílio de Inclusão Digital Emergencial no contexto da pandemia provocada pela COVID-19, para os discentes regularmente matriculados neste campus, tanto de nível técnico quanto de nível superior. As inscrições acontecerão entre os dias 14 e 23 de abril de 2021 e acontecerá totalmente pelo Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP (clique aqui para acessar), em formulário específico.

Clique aqui para acessar o Edital 01/2021

O acesso da(o) estudante ao SUAP será realizado através do número de matrícula e senha pessoal cadastrada pela(o) própria(o) estudante ou responsável. As/os estudantes regularmente matriculadas/os que desejam concorrer e não sabem como acessar o SUAP precisam solicitar orientações junto à Coordenação de Registros Escolares (CORES), pelo e-mail .

Antes de se inscrever a/o estudante deve ler todo o Edital, reunir a documentação necessária para inserir em local solicitado no Formulário de Inscrição. Nos casos em que não puderem imprimir o anexo contido no edital, pode-se copiar o texto e assinar nos espaços reservados à assinatura; após o registro da imagem, deve-se enviar o formulário de inscrição no espaço reservado para esta ação no SUAP.

Caso as/os discentes tenham sido selecionados nos Editais 02/2020 e 03/2020 e estão apenas renovando os auxílios que já são atendidos,  ficam dispensadas(dos) de enviar os documentos elencadas nos itens anteriores, porém precisam fazer a inscrição neste edital via SUAPJá as/os estudantes que  são bolsistas do PAAE nos editais de 2019.1 e 2019.2 que foram atendidos com as modalidades Bolsa de Estudos e Auxílio Moradia durante 2020, e também as/os estudantes selecionados no Edital 01/2020 voltado para o Auxílio Financeiro Estudantil Emergencial aos estudantes antes atendidos pelo Auxílio Transporte, mas não foram selecionados pelo Edital 03/2020- Auxílio Inclusão Digital, devem submeter inscrição a este Edital enviando a documentação exigida no item 7 de acordo com a sua realidade socioeconômica.

Auxílios contemplados neste edital

O Edital 01/2021 abrange os seguintes auxílios:

• Auxílio Financeiro Estudantil Emergencial - Tem a finalidade de estender a proteção social aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada pelos impactos causados pela pandemia da COVID-19, que por alguma questão não consigam suprir despesas que garantam a permanência e o êxito nos estudos. Terá valor mensal de R$ 200,00 (Duzentos Reais).
  • Auxílio de Inclusão Digital (Tipo 1) - Tem a finalidade de destinar subsídio pecuniário para obtenção de pacote de dados de internet. Terá valor mensal de R$ 80,00 (Oitenta Reais).
  • Auxílio de Inclusão Digital (Tipo 2) - Finalidade de destinar subsídio pecuniário em parcela única para aquisição, manutenção, ou melhoria de equipamento no valor limite de R$800.

Maiores detalhes sobre cada um desses auxílios poderão ser encontrados no Edital 01/2021.

Caso haja erro no sistema durante o processo de inscrição ou surjam dúvidas sobre este edital, a/o estudante deve enviar e-mail para cpaeifbafsa@gmail.com com o assunto "Edital 01/2021".