Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2021 > IFBA Feira recebe propostas para o Festival Virtual de Arte e Cultura do IFBA

IFBA Feira recebe propostas para o Festival Virtual de Arte e Cultura do IFBA

publicado: 07/07/2021 11h53, última modificação: 07/07/2021 17h17
por Leander Souza

Estão abertas as inscrições para propostas artísticas que farão parte do Festival Virtual de Arte e Cultura do IFBA. O IFBA Feira de Santana também compõe o evento e receberá inscrições até o dia 14 de julho. Para participar da seleção da etapa local, os interessados deverão realizar inscrição através do formulário de inscrição online com os documentos indicados no Edital.

Leia o Edital do Festival Virtual de Arte e Cultura do IFBA

Inscreva-se no Festival Virtual de Arte e Cultura do IFBA

Poderão participar desta seletiva estudantes regularmente matriculados no IFBA Feira em qualquer modalidade de ensino; servidores efetivos, substitutos e em cooperação técnica; terceirizadas (os) e estagiárias (os) com contrato vigente com a instituição até a data de realização do evento.

Veja abaixo o cronograma:

Cronograma_FVAC

O Festival tem como objetivo promover um espaço de intercâmbio artístico-cultural em ambiente virtual e difundir a multiplicidade de expressões artísticas que são produzidas na instituição, visando promover reflexões ante o cenário de Pandemia e o papel da arte e cultura neste contexto. A programação do evento será definida em duas etapas. A primeira etapa será composta pelas seletivas das propostas nos campi (etapa local) e a segunda etapa será a composição da programação final do festival que tem como objetivo promover um espaço de intercâmbio artístico-cultural em ambiente virtual e difundir a multiplicidade de expressões artísticas que são produzidas no Instituto.

Quatro propostas do nosso campus serão selecionadas para participar do Festival Virtual de Arte e Cultura do IFBA, porém todas as obras enviadas pela comunidade IFBA Feira de Santana serão apresentadas virtualmente no I Festival de Arte do Campus de Feira de Santana (FACFS), organizado, desta vez, pelo Clube dos Artistas e outros projetos parceiros, com realização prevista entre outubro e novembro de 2021.

Festival Virtual de Arte e Cultura do IFBA acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2021, no canal oficial do IFBA no Youtube. O evento é uma ação da Proex com a colaboração de Comissão Multicampi.