Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2021 > Estudantes do Bacharelado em Sistemas de Informação apresentarão trabalho no Simpósio Brasileiro de Educação em Computação
conteúdo

Estudantes do Bacharelado em Sistemas de Informação apresentarão trabalho no Simpósio Brasileiro de Educação em Computação

O evento acontece de forma remota entre 26 e 30 de abril de 2021.
publicado: 27/04/2021 11h23, última modificação: 27/04/2021 11h23
por Leander Souza

Os estudantes do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do IFBA Feira de Santana, Davy de Matos Santos Gomes e Luciano Teles da Silva, tiveram seu trabalho aceito para publicação e apresentação no EDUCOMP 2021 (Simpósio Brasileiro de Educação em Computação).

Intitulado “Aplicação de PBL on-line em cursos da área de computação durante a pandemia de COVID-19” e orientado pelos docentes Me. Fernanda Castelo Branco de Santana e Me. Igo Amauri dos Santos Luz, o trabalho dos discentes é um dos resultados do desenvolvimento de projeto de ensino que tem como objetivo analisar o impacto da aplicação de diferentes metodologias ativas de aprendizagem em cursos de ensino superior da área de computação dentro do Instituto Federal da Bahia durante a execução das Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais (AENPE).

Estudantes do Bacharelado em Sistemas de Informação apresentarão trabalho no Simpósio Brasileiro de Educação em ComputaçãoOs estudantes estão muito felizes pela possibilidade de apresentar um pouco do projeto desenvolvido no IFBA no EDUCOMP 2021. Davy, que fará a apresentação do trabalho no evento, se sente orgulhoso por fazer parte da elaboração deste projeto junto à equipe, enquanto que Luciano enxerga esse momento como importante na vida acadêmica dele e dos colegas e se sente muito bem representado por Davy na condução da apresentação no evento.

O EDUCOMP é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), no qual reúne pesquisadores e educadores da área de Educação em Computação com o objetivo de compartilhar novas ideias e resultados sobre a concepção, desenvolvimento e avaliação de cursos, currículos, disciplinas, projetos, atividades, ferramentas e materiais relacionados ao ensino e à aprendizagem de computação. Este ano o evento acontecerá de forma remota entre os dias 26 e 30 de abril de 2021.

VEJA MAIS

Site da EDUCOMP