Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2021 > Campus Feira de Santana entrega chips de acesso à internet a 97 estudantes através de projeto do MEC/RNP

O agendamento para retirada dos chips começou nesta sexta-feira.
publicado: 16/04/2021 14h43, última modificação: 16/04/2021 16h15
por Leander Souza

Disponibilizar internet gratuita para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições da Rede Federal de todo o país dado o atual contexto do isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19. Esse é o objetivo do Projeto Alunos Conectados do Ministério da Educação (MEC) que começou a ser concretizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

No IFBA Feira de Santana, 97 estudantes receberão estes chips para que tenham acesso à Internet para acompanhar as atividades acadêmicas de forma remota. Servidores do campus estão organizando todo o processo de entrega, desde o agendamento com os estudantes até a retirada do chip. Nos casos dos discentes do IFBA Feira que moram em outras cidades, a entrega acontecerá por meio do veículo institucional. Para saber se tem direito a este benefício, click aquiO estudante deve estar com a matrícula regularizada para receber o benefício.

Para mais informações sobre o projeto acesse o link a abaixo, ou aqui para acessar o FAQ.