Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2020 > IFBA Feira e Teia dos Povos discutem sobre projeto de construção da linha de transmissão de energia elétrica LT 500kv Porto Sergipe-Sapeaçu

publicado: 04/06/2020 18h41, última modificação: 04/06/2020 18h58

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - campus Feira de Santana, além de outros órgãos de educação da cidade e região se reúnem no próximo sábado, 06 de junho de 2020, 17h, para uma discussão online ao vivo de título "Linha de Transmissão de Energia e Impactos no Portal do Sertão", acerca do projeto de construção da linha de transmissão de energia elétrica LT 500kv Porto Sergipe-Sapeaçu. A organização desta discussão (intitulada como Diálogos dos Povos) é do coletivo Teia dos Povos, que tem o papel de traçar a agenda de ações anuais que auxiliam no desenvolvimento, empoderamento e emancipação das comunidades e elos que a integram. Participam e constroem a Teia assentados(as), quilombolas, indígenas, mestres de tradição oral, campesinos(as), estudantes, pesquisadores, educadores, crianças, juventude do campo e urbana.

Este é o segundo encontro no qual servidores técnicos e docentes do IFBA Feira participam da sua construção junto com o Teia dos Povos. No último dia 21 de maio, ocorreu a discussão online sobre Conflitos Agrários e Soberania Alimentar no Portal do Sertão, que contou com a participação de Mestre Caciano, da Comunidade Quilombola Lagoa Grande de Feira de Santana, Luciete Duarte, da Comunidade Quilombola Subaé de Antônio Cardoso, e José Raimundo (IEPS-UEFS).  No debate, discutiu-se o processo de ocupação da Terra e de constituição do Território Quilombola e Camponês no Portal do Sertão/Região de Feira de Santana - Bahia, articulando-se questões regionais e nacionais conectadas aos conflitos locais, e evidenciando o entrelaçamento de lutas, sujeitos, organizações coletivas e memória/oralidade.

Todas as lives do Diálogos dos Povos, que vêm sendo promovidos pela Teia dos Povos, podem ser assistidas no canal Diálogo dos Povos no Youtube.