Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2019 > Estudantes do campus Feira de Santana participam do GDG DevFest
conteúdo

Estudantes do campus Feira de Santana participam do GDG DevFest

publicado: 18/12/2019 10h52, última modificação: 26/12/2019 13h49

Estudantes dos cursos da área de tecnologia da Informação do campus Feira de Santana preencheram quase metade das inscrições do GDG DevFest, considerado o maior evento para desenvolvedores com tecnologias Google. Trata-se de um projeto que percorre várias partes do mundo e que foi realizado no dia 30 de novembro na maior cidade do interior do Estado da Bahia, com atividades que aconteceram no auditório e laboratórios da Faculdade de Tecnologia e Ciências.

Apesar de o evento ter inscrição com valor simbólico, os alunos atendidos pelo Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes (PAAE/IFBA) tiveram a entrada 100% gratuita.

Mas a grande adesão de alunos do IFBA se deve também ao trabalho de divulgação do evento realizado pelo professor Rabelo Filho, que convidou um dos organizadores do GDG, Fábio Bispo (UEFS), para esclarecer relevância do evento aos estudantes dos cursos Técnico em Redes de Computadores e Bacharelado em Sistemas de Informação.

“Nosso objetivo foi alcançado: despertamos o interesse para o DevFest, que é uma oportunidade para a comunidade estudantil se aproximar de atividades realizadas por experts atuantes na área, trazendo suas experiências profissionais, dicas de inserção do mercado, além das novas tendências para que os  alunos foquem com objetividade nas tecnologias mais absorvidas atualmente na indústria”, destacou Rabelo.