Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2018 > SERPRO recebe visita técnica dos estudantes em informática do campus Feira de Santana
conteúdo

SERPRO recebe visita técnica dos estudantes em informática do campus Feira de Santana

publicado: 12/12/2018 14h48, última modificação: 12/12/2018 14h51

As turmas dos cursos Técnico em Redes de Computadores e Bacharelado em Sistemas de Informação do campus Feira de Santana, sob supervisão dos professores Fábio Barreto, José Dihego e Rabelo Filho, visitaram, no dia 05 de dezembro, a SERPRO, de Salvador/BA. A visita técnica teve como objetivo aproximar os estudantes das atividades práticas da empresa e seus processos de produção e gestão tecnológica.

Visita técnica SENAI

Durante a visita, os colaboradores Jorge Vasconcelos e Regina Carvalho apresentaram os espaços de desenvolvimento de software da empresa, bem como os departamentos de inovação, o colaborador Jamil Jende retratou métodos de produção de sistemas e falou sobre o conceito mindset, enquanto fator de motivação profissional, e o colaborador Luiz Augusto mostrou alguns produtos desenvolvidas pela Serpro, dentre eles, o RIC, o novo documento de registro de identidade civil.

Segundo o professor Rabelo, "conhecer as empresas e como desempenham seus processos de desenvolvimento e gerência são aspectos fundamentais para a formação das competências de técnicos e bacharéis na área de informática".

Visita técnica SERPRO

A Serpro é a maior empresa pública de Tecnologia da Informação (TI) do mundo, atua há mais de 50 anos e dispõe mais de 120 bases de dados dentre seus diversos clientes: TSE, Receita Federal, Denatran, embaixadas, e com soluções tecnológicas propostas favorecem no processo de tomada de decisão dessas organizações.