Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2018 > IFBA inicia o Processo Seletivo 2019 e oferta 220 vagas em Feira de Santana

IFBA inicia o Processo Seletivo 2019 e oferta 220 vagas em Feira de Santana

publicado: 05/07/2018 14h13, última modificação: 05/07/2018 19h47

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lançou no dia 27 de junho de 2018 o edital do Processo Seletivo 2019 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente. Em Feira de Santana estão sendo oferecidas 220 vagas, das quais 50% serão destinadas a estudantes que cursaram o Ensino Fundamental e/ou Médio em escolas públicas.

As inscrições começaram na última terça-feira (3) e vão até o dia 16 de agosto, exclusivamente pela internet, através da página da seleção. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00. Caso o candidato seja egresso de escola pública, é possível solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição até o dia 31 de julho e o valor pode ser reduzido em 90%, passando para R$ 3,50. As provas serão aplicadas  no dia 21 de outubro em locais posteriormente indicados. A seleção conta com reserva de vagas para cotistas, sendo 50 % das vagas destinadas aos estudantes de escola pública e 5% para candidatos com deficiência.

Mais uma vez os editais foram disponibilizados também nas versões adequadas à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), tanto para o integrado quanto para o subsequente, para candidatos surdos e no formato de áudio, para candidatos com deficiência visual.

Cursos

Em Feira de Santana, são oferecidas vagas nos cursos Integrados (Edificações e Eletrotécnica) e Subsequentes (Eletrotécnica e Redes de Computadores). Para concorrer às vagas do Integrado, os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental; já para se inscrever em um dos cursos Subsequentes, os estudantes devem ter concluído o Ensino Médio. Veja abaixo o quadro de vagas para Feira de Santana:

QUADRO DE VAGAS - FEIRA DE SANTANA
Cursos Integrados
Curso Turno Total de Vagas
Técnico em Edificações Matutino 35
Técnico em Eletrotécnica Matutino 35
Cursos Subsequentes
Curso Turno Total de Vagas
Técnico em Redes de Computadores (1º módulo) Noturno 40
Técnico em Redes de Computadores (2º módulo) Noturno 40
Técnico em Eletrotécnica (1º módulo) Noturno 35
Técnico em Eletrotécnica (2º módulo) Noturno 35

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 21 de outubro, das 8h às 12h30. Mais informações pelo e-mail selecao2019@ifba.edu.br, nos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470 e na página do Processo Seletivo 2018.

Veja mais:
Edital do Processo Seletivo 2019 IFBA