Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2018 > IFBA Feira oferece curso de formação para profissionais da educação básica

IFBA Feira oferece curso de formação para profissionais da educação básica

publicado: 21/06/2018 19h58, última modificação: 21/06/2018 19h58

A partir do dia 25 de junho estarão abertas as inscrições para o curso de formação inicial e continuada de professores "Por que dizer SIM à literatura?". O curso terá 45 vagas, sendo 15 para professores de Língua Portuguesa, 15 para professores de História e 15 para pedagogos, sendo que estes profissionais deverão estar ativos na educação básica. Esta formação terá duração de cinco meses, iniciando em 02 de Agosto de 2018 e finalizando em 29 de Dezembro de 2018, com carga horária total de duzentas (200) horas (100h na modalidade presencial, 60h na modalidade EAD e 40h de prática na escola onde o docente ou pedagogo atua, por meio de projeto de leitura desenvolvido pelo cursista). As atividades acontecerão todas as quintas-feiras, além de dois encontros previstos em duas sextas-feiras definidas pela coordenação do curso.

As inscrições estão sendo feitas através de formulário online e o critério de seleção é por ordem de inscrição. O curso pretende: discutir as questões teóricas e práticas relacionadas à leitura e à “criação” literária; estimular experiências de leitura e “criação” do texto literário e possibilitar, na escola onde a/o cursista leciona, a vivência da relação entre a reflexão e a prática. O curso será desenvolvido por disciplinas ministradas por profissionais pesquisadores da área, pretendendo contribuir para o letramento literário dos docentes cursistas, de modo a fortalecer o desenvolvimento de uma cultura de leitura de textos literários nas escolas. Ademais, busca-se fortalecer as relações entre o IFBA e a comunidade na produção e disseminação do conhecimento.
O curso é gratuito e as inscrições terminarão no dia 20 de julho.

Veja mais:
Edital do curso
Cronograma do curso
Cronograma de aulas do curso