Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2018 > Comunicado sobre o Museu Nacional

Comunicado sobre o Museu Nacional

publicado: 03/09/2018 10h49, última modificação: 03/09/2018 12h33

Irreparável para o Brasil a perda do Museu Nacional!
Perde-se coleções únicas de importância internacional que datam de tempos anteriores aos 200 anos de existência deste museu. Fato este que muito diz respeito à ausência de prioridade devida a nossa memória e patrimônio histórico. Enquanto instituição de educação e pesquisa, o campus Feira de Santana do Instituto Federal da Bahia lamenta profundamente esta perda e solicita das autoridades a devida apuração dos fatos , sua consequências e responsabilização. Esperamos uma atuação distinta por parte dos governantes no sentido de trato respeitoso com a memória e cultura no Brasil, ao tempo que seja reavaliada a rotineira diminuição de recursos financeiros destinados a cultura, educação e ciência que nosso país tem vivenciado.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - campus Feira de Santana