Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2017 > "Trabalho, Território e Raça" é o tema do Novembro Negro 2017

"Trabalho, Território e Raça" é o tema do Novembro Negro 2017

publicado: 30/10/2017 18h42, última modificação: 27/12/2017 15h54

Entre os dias 31 de Outubro de 01 de Novembro o IFBA Feira de Santana realizará mais uma edição do Novembro Negro. O público-alvo do evento são estudantes, docentes e técnicos da educação básica, técnica e tecnológica e pela comunidade em geral. O evento ocorrerá nos três turnos, com previsão de início as 8h30.

Neste ano, o primeiro dia de evento conta com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Social, órgão ligado ao governo estadual, professores tanto do IFBA quanto de outras instituições, além de outros grupos e coletivos, como o Munahis (Mulheres na História), organização estudantil do campus que objetiva disseminar histórias de mulheres ao longo do tempo e o Cineplastia, coletivo de cinema e audiovisual do campus Feira de Santana. Ações afirmativas e métodos de afirmamento são alguns dos temas que serão discutidos nessas apresentações.

Comunidades Quilombolas, Quilombismo e Africanidades é o tema da mesa que abrirá o segundo dia de evento. Essa mesa será composta por professores da instituição, além de convidados que são referência no tema na cidade de Feira de Santana. Além disso, teremos apresentações artísticas dos estudantes do 1º ano dos cursos de Edificações e Eletrotécnica na temática do tema do evento.

O Novembro Negro do IFBA Feira de Santana busca promover iniciativas que mobilizem a comunidade estudantil a fim de trazer discussões relevantes relacionadas à questão da história e da cidadania negra em nosso país. O foco é a construção de uma educação antirracista e de um currículo escolar que destaque à atuação dos negros como protagonistas de sua própria história.

Veja mais:

Cartaz do Novembro Negro 2017