Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2017 > Prorrogadas as inscrições para monitores e envios de trabalho da SNCT 2017

Prorrogadas as inscrições para monitores e envios de trabalho da SNCT 2017

publicado: 28/09/2017 17h43, última modificação: 27/12/2017 15h54

A comissão da sexta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do campus Feira de Santana reabriu as inscrições tanto para a seleção de monitores para o evento quanto para o envio de propostas de oficinas.

Os interessados em participar como monitor da SNCT 2017 poderão se inscrever até o dia 29 de Setembro no formulário online fornecido pela comissão do evento.  Para ser um monitor é necessário, além de ser aluno do IFBA, ter disponibilidade de estar presente nos treinamentos e atividades do evento; além disso, é necessário estar disponível em um dos três turnos dos dias da SNCT.

Para aqueles que desejam apresentar alguma oficina as inscrições reabrem hoje, dia 28 de Setembro e se estenderá até o dia 01 de Outubro. Os minicursos propostos não poderão ultrapassar o limite de seis horas e deverão ser inscritos no template disponibilizado pela comissão. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail snct2017fsa@gmail.com que serão avaliadas e o resultado será publicado no dia 03 de Outubro de 2017.

Entre os dias 08 e 10 de Novembro, estudantes, professores, técnicos administrativos e a comunidade em geral poderão participar de atividades da Semana sobre o tema "A Matemática está em tudo". Com a mudança da data, o período para a submissão de trabalhos está prorrogado até o próximo dia 24 de Setembro e o resultado será no dia 28 deste mês.

As inscrições como ouvinte para alunos e servidores do campus ocorrerão entre os dias 05 e 15 de Outubro; já para a comunidade externa serão entre os dias 18 e 29 de Outubro.

A SNCT tem o papel de promover a divulgação científica no Brasil e criar uma linguagem acessível à população de um modo geral, utilizando meios inovadores que estimulem a curiosidade, motivando assim, a população a discutir as diversas implicações sociais da ciência. Mais informações podem ser vistas no edital de lançamento da SNCT 2017 e no edital de retificação da SNCT 2017.