Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2017 > Professor do IFBA Feira de Santana desenvolve aplicativo de comunicação

Professor do IFBA Feira de Santana desenvolve aplicativo de comunicação

publicado: 29/05/2017 00h00, última modificação: 27/12/2017 15h54

Ícone do Alô Alô IFBA

Pensando em facilitar a comunicação da comunidade IFBA, o Prof. José Dihego Oliveira, da área de computação do campus Feira de Santana, desenvolveu um aplicativo que centraliza contatos de e-mail e telefone de todos os campi, núcleos avançados e pólos de inovação do Instituto. “Decidi fazer o aplicativo ao constatar a dificuldade para entrar em contato com setores dos diferentes campi do IFBA. Cada campus possui uma disposição própria desse tipo de conteúdo, o que dificulta o acesso rápido, além do fato de nem sempre estar conectado à internet”, afirma.

O “Alô Alô IFBA” disponibiliza um ponto central de comunicação entre os setores dos diversos campi do Instituto Federal espalhados pelo estado da Bahia. Outra vantagem é que o aplicativo não depende de conexão de dados para funcionar, o que amplia seu uso. Futuramente, a ferramenta contará com uma sessão de notícias, expandindo a sua funcionalidade.

Todos os dados exibidos no “Alô Alô IFBA” são oriundos de fontes públicas e serão atualizados conforme demanda. O aplicativo é gratuito, livre de propagandas e está disponível para download na Play Store e em breve para iOS.