Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2017 > IFBA e SEDUR se reúnem para discutir proposta de fechamento de retorno da BR 324
conteúdo

IFBA e SEDUR se reúnem para discutir proposta de fechamento de retorno da BR 324

Outras entidades e associações serão convidadas para se unir sobre o tema

publicado: 07/08/2017 15h35, última modificação: 27/12/2017 15h54

Raigenis visita viaduto da Noide

O diretor do IFBA – Feira de Santana, Raigenis Fiuza e o servidor Marcio Munduruca participaram de uma reunião hoje, dia 07 de Agosto, na obra do viaduto da avenida Noide Cerqueira para negar a proposta de fechar o retorno que dá acesso ao sentido Salvador-Feira. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEDUR) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) são as responsáveis pelo projeto do viaduto da avenida Noide Cerqueira.

Nesta reunião foi explicado ao diretor de mobilidade da SEDUR, Danilo Ferreira, que o fechamento prejudica os moradores do bairro Aviário, além de milhares de trabalhadores das empresas de ambos os sentidos da BR 324 e também os estudantes e trabalhadores do IFBA. Com a colaboração do professor de Engenharia Civil, Ítalo Almeida, e do próprio diretor de mobilidade, chegou-se à conclusão de que é possível ser criada uma alternativa para a manutenção do retorno. Sendo assim, foi elaborado um esboço dessa possível solução.

A proposta consiste na criação de uma quarta faixa viária para desaceleração dos veículos que farão uso do retorno, preservando as duas faixas de rolamento da via e a faixa de aceleração para veículos que estiverem descendo do viaduto. Esta alternativa foi apresentada a CIFS – Centro das Indústrias de Feira de Santana, que aderiu à defesa do pleito e assinará um primeiro ofício junto com o IFBA, que será encaminhado amanhã, acerca dessas solicitações. Para fortalecer este pedido, outras entidades e também a associação de moradores do Aviário serão convidadas a se juntar ao IFBA e ao CIFS.