IFBA – Feira de Santana realiza Ciclo de Formação
O IFBA – Campus Feira de Santana realizará no próximo mês o Projeto de Extensão “Ciclo de Formação: Descolonizando o Currículo” que visa a formação dos participantes em temas contemporâneos ligados à educação.
O evento é promovido pela Coordenação de Extensão – COEX, a Diretoria de Desenvolvimento de Ensino – DDE e a Professora Valquíria Lima. As inscrições são presenciais no dia evento, com emissão de certificado. Os encontros ocorrerão no auditório do IFBA – Campus Feira de Santana.
Serão oferecidos dois ciclos de formações, com foco para profissionais da educação, respectivamente nos dias 01 e 05 de Junho. No dia 01/06, quinta-feira, haverá um debate sobre a aplicação da lei 10639/03 (obrigatoriedade do ensino de cultura afrobrasileira nas escolas e currículos, em todas as esferas) e o ensino das ciências. Já na segunda, dia 05/06, entrará em debate "A transgeneridade e os espaços negados", em um workshop que durará das 09:00 às 16:00.
Os Ciclos de Formação promoverão a reflexão sobre temas contemporâneos para estimular novos modos de pensar e conhecer no ambiente escolar. Só serão certificados os participantes com presença igual ou superior a 75%. Veja abaixo a divulgação do evento e a programação: