Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2017 > Edital do Processo Seletivo IFBA 2018 é lançado e oferece 190 vagas para Feira de Santana

As vagas são para os cursos Integrados e Subsequentes

publicado: 27/06/2017 17h02, última modificação: 27/12/2017 15h54

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lançou hoje (27) o edital do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente. Em Feira de Santana estão sendo oferecidas 190 vagas, das quais 50% serão destinadas a estudantes que cursaram o Ensino Fundamental e/ou Médio em escolas públicas.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e vão até o dia 17 de agosto, exclusivamente pela internet, através da página da seleção. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00. Para os cursos subsequentes, o candidato que tenha cursado todas as séries do Ensino Médio em escola pública, poderá solicitar a isenção parcial da taxa, até o dia 3 de agosto, no ato da inscrição, preenchendo a opção correspondente. Para os cursos integrados, é necessário ter estudado os últimos cinco anos em escola pública. Os contemplados com a isenção parcial pagarão o valor de R$3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.

Nessa edição do processo seletivo, os editais foram disponibilizados também nas versões adequadas à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para candidatos surdos e no formato de áudio, para candidatos com deficiência visual. Confira aqui!

Cursos

Em Feira de Santana, são oferecidas vagas nos cursos Integrados (Edificações e Eletrotécnica) e Subsequentes (Eletrotécnica e Redes de Computadores). Para concorrer às vagas do Integrado, os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental; já para se inscrever em um dos cursos Subsequentes, os estudantes devem ter concluído o Ensino Médio. Veja abaixo o quadro de vagas para Feira de Santana:

QUADRO DE VAGAS - FEIRA DE SANTANA
Cursos Integrados
Curso Turno Total de Vagas
Técnico em Edificações Matutino 35
Técnico em Eletrotécnica Matutino 35
Cursos Subsequentes
Curso Turno Total de Vagas
Técnico em Redes de Computadores (1º módulo) Noturno 30
Técnico em Redes de Computadores (2º módulo) Noturno 30
Técnico em Eletrotécnica (1º módulo) Noturno 30
Técnico em Eletrotécnica (2º módulo) Noturno 30

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30 e serão compostas por uma redação e questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia (para a forma Integrada) e língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia, inglês ou espanhol ( para a forma Subsequente).

Mais informações pelo e-mail selecao2018@ifba.edu.br, nos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470 e na página do Processo Seletivo 2018.

Adaptado de Portal IFBA.