Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2017 > Curta-metragem do campus Feira de Santana é finalista de competição audiovisual

Curta-metragem do campus Feira de Santana é finalista de competição audiovisual

publicado: 20/09/2017 20h25, última modificação: 27/12/2017 15h54

O curta-metragem "Vanessa", produzido por estudantes do campus Feira de Santana, foi selecionado para as Mostras Competitivas do 8º Festival de Curtas do IFBA - Curta5. É a primeira vez que o campus Feira de Santana chega à final da competição. O curta concorre com outros nove finalistas, produzidos por alunos de várias escolas do estado, como por exemplo, Barreiras, Ilhéus e Vitória da Conquista.

Os vídeos serão exibidos nas mostras competitivas pela Bahia. A primeira cidade a receber o festival será Ilhéus, 29 e 30 de setembro, seguida de Eunápolis, 13 de outubro e a culminância ocorrerá em Vitória da Conquista no período de 18 a 20 de outubro. Toda a programação do Festival é aberta e gratuita a comunidade.

"Vanessa", sob direção, roteiro e produção do Coletivo Cineplastia (coletivo de cinema e audiovisual do campus Feira de Santana formado pelos estudantes Brenda Victória, Bruno Lima, Dhâmarys Silva, Gabriel Bastos, Giselly Rios e Igor Mota) retrata a história de uma personagem transgênero, que se descobre ao decorrer da trama como tal, enfrentando conflitos internos e externos.

Assista abaixo ao teaser do curta:

Mais informações sobre o Festival Curta5: curta5.com.br

*Estudante do campus Feira de Santana.