Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2017 > Cidadania é o tema da apresentação dos alunos do 3º ano no próximo sábado

Cidadania é o tema da apresentação dos alunos do 3º ano no próximo sábado

publicado: 28/09/2017 19h09, última modificação: 27/12/2017 15h54

A Direção de Ensino convida os professores e alunos do campus a se integrarem no projeto desenvolvido pelos professores Marta (Linguagens) e Bruno (Sociologia) neste sábado, dia 30, a partir das 8h da manhã, no campus Feira de Santana.

A atividade surgiu de uma proposta em conjunto com os alunos do terceiro ano dos cursos integrados do campus, cujo tema foi Cidadania. A professora Marta trabalhou com os alunos a perspectiva da dramaturgia no teatro brasileiro, partindo das obras de Ariano Suassuna e o professor Bruno trouxe a modalidade de documentários, dando subsídios para os alunos pensarem sobre as inúmeras formas de apresentação de subtemas que dialogam direta ou indiretamente com a cidadania. Assim, a partir das discussões teóricas, documentários, filmes, rodas de conversa, os estudantes montaram narrativas que serão dramatizadas através de documentários, peças teatrais e performances.

Além das apresentações, será exibido o curta Vanessa, que está entre os finalistas do Festival de Curtas do IFBA. Não perca, é neste sábado, 30 de Setembro, a partir das 8h!