Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2017 > Alunos do campus Feira de Santana são classificados em Olimpíada de Química
conteúdo

Alunos do campus Feira de Santana são classificados em Olimpíada de Química

publicado: 06/11/2017 13h14, última modificação: 27/12/2017 15h54

Cinco estudantes dos cursos integrados de Edificações e Eletrotécnica do campus Feira de Santana foram classificados na XII Olimpíada Baiana de Química no último dia 26 de Outubro. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Reitoria da UFBA e estavam presentes o diretor do campus, professor Raigenis Fiuza, os professores de química Marcelo Souza e Raphaela Oliveira, além do Pró-Reitor de Extensão do IFBA, professor José Roberto Silva de Oliveira. O evento é promovido pelo Instituto de Química da UFBA, juntamente com a Associação Brasileira de Química-Regional Bahia, com o apoio da Fapesb, Fieb-Sesi, Fundação Cefet-Bahia, Braskem, Brasilgás e DOW.

Ariane Fonseca, Bruna Fraga, João Gabriel Cavalcante, Joelson Santos e Tarcisio Pereira estavam entre os 1364 classificados naquela noite. A Olimpíada teve duas fases, sendo a sua última fase realizada no dia 05 de Agosto. A prova, única para todas as séries, foi aplicada simultaneamente em 69 cidades do Estado da Bahia, com a participação de candidatos de 78 municípios.

Também foram premiados com notebooks o primeiro lugar geral de escolas públicas, segundo lugar geral Obaq, o medalhista de ouro Uedson Silva das Neves, 3º ano, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Salvador e a estudante Mirela Ribeiro Costa, 3º ano, do Colégio Estadual da Polícia Militar professor Magalhães Neto da cidade de Jequié, primeiro lugar, Escola Pública Estadual.

Mais informações podem ser obtidas no site da OBAQ.