Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Institucional > Eventos > SNCT > Orientações para Palestrantes
conteúdo

 PÁGINA INICIAL  •  PROGRAMAÇÃO  •  REGISTROS

ORIENTAÇÕES PARA PALESTRANTES DA SNCT 2020


Caro(a)  Palestrante,

Primeiramente, a comissão organizadora da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFBA, campus Feira de Santana, agradece sua participação no evento. 

 Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, o evento será realizado de forma totalmente virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do campus no Youtube, preservando a segurança de nossa comunidade ao passo que oportuniza o acesso à informação, ciência e tecnologia. Para que esta experiência transcorra da melhor forma possível, abaixo preparamos algumas orientações, a saber:

 

Se conectar com antecedência mínima de 25 min

O palestrante entrará na sala da plataforma Stream Yard clicando no link a ser enviado pelo controlador da sala (por e-mail ou Whatsapp). É importante entrar com antecedência para testar os recursos multimídia, se familiarizar com a plataforma, receber orientações do controlador, testar câmera e áudio para que a programação seja iniciada EXATAMENTE no horário agendado.

Presença de Anfitrião e Operador Técnico

Toda palestra terá a presença de um anfitrião, que acolherá o palestrante e mediará a relação com o público, e de um operador técnico. Cada ação que o palestrante deseje que seja executada deverá ser informada, antes e durante a transmissão, ao operador para execução. Todas as funções técnicas da transmissão são do operador técnico, cabendo ao anfitrião gerenciar a dinâmica da palestra, observando o chat. 

Sala da Plataforma Stream Yard

Por conta do delay existente entre a sala do StreamYard e a transmissão do Youtube, o palestrante e os demais participantes devem acompanhar a atividade somente pelo StreamYard, para evitar desencontros de informações e qualquer outro contratempo. O chat privado da sala também deve ser usado para as comunicações entre o palestrante, anfitrião e também o operador técnico.  As mensagens do chat privado não aparecem para o público. O chat do Youtube poderá ser acompanhado na sala da plataforma Stream Yard.

Apresentação de recursos multimídia

Caso o palestrante faça uso de algum recurso, slide, vídeo, imagens, entre outros, este material deve ser enviado para o operador técnico através do e-mail da comissão: (snct2020@gmail.com), com antecedência mínima de 3h.

Observar o tempo de palestra

Cada palestra terá o tempo máximo de 1h. A sugestão é que o palestrante organize a sua fala no tempo de 45min, deixando 15 min para apresentação e perguntas. É muito importante a rigorosa observância ao tempo de encerramento da palestra, pois isto impacta diretamente na programação do evento.

Dica para uma melhor da conexão de internet

Reiniciar equipamentos 1h antes da palestra (modem de internet, repetidores, PC); testar a velocidade de conexão; tentar diminuir a quantidade de acessos à rede de internet durante a transmissão.


Desde já agradecemos sua disponibilidade e aguardamos ansiosos este encontro.

Atenciosamente, 

Comissão organizadora SNCT 2020 – IFBA/Feira de Santana