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NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA SNCT 2020


Proponente, leia com atenção as normas para inscrição na SNCT 2020 e lembre-se de preencher o Termo de Autorização de Uso de Imagem.

PALESTRAS E OUTROS DIÁLOGOS

  • As palestras e outros diálogos são espaços reservados para apresentações de trabalhos, mesas redondas, webnários, entrevistas etc, que foram desenvolvidos em grupos de pesquisa, ensino, extensão, bem como em outros espaços da área em foco.
  • Essas atividades estão previstas para ocorrer ao vivo e terão duração de 1h (até 3 participantes) ou 1h30 (4 ou mais participantes), incluindo tempo para debate. O número máximo de participantes por atividade ao vivo é 6, incluindo o moderador. 
  • Todas as atividades poderão a critério da comissão acontecer de forma assíncrona ou síncrona, serão gravadas e disponibilizadas posteriormente no site do evento como conteúdo estável.
  • A proposta a ser submetida deverá ser apresentada pelo preenchimento do formulário online nesta página.
  • A lista dos trabalhos aceitos será publicada no site do evento (inserir site), conforme cronograma;
  • Para realização da proposta é obrigatório que os proponentes estejam devidamente inscritos no evento;
  • É imprescindível a participação de todos os proponentes durante a apresentação da proposta;
  • Somente as propostas efetivamente apresentadas em sua totalidade serão certificadas;
  • Os proponentes receberão por e-mail, conforme cronograma, o resultado da submissão;
  • As palestras e outros diálogos serão apresentados em salas virtuais previamente estabelecidas e organizadas pela Comissão do Evento;
  • Os proponentes receberão com antecedência, por e-mail, as informações sobre a plataforma que serão apresentadas as palestras e outros diálogos;
  • É de inteira responsabilidade dos ministrantes a qualidade/estabilidade de conexão para garantir o acesso, a apresentação  online e a permanência na sala virtual até o encerramento da atividade;
  • Não será admitida a possibilidade de re-agendamento da apresentação em qualquer circunstância;
  • As propostas de palestras e outros diálogos submetidas deverão ter pertinência temática com o evento.

MINICURSOS

  • Cursos de curta duração que contribuem para área de conhecimento do evento. Essas atividades estão previstas para ocorrer ao vivo e terão duração máxima de 4h.
  • A lista dos trabalhos aceitos será publicada no site do evento (inserir site), conforme cronograma;
  • Para realização do minicurso é obrigatório que os proponentes estejam devidamente inscritos no evento;
  • É imprescindível a participação de todos os proponentes durante a apresentação do minicurso;
  • Somente os minicursos efetivamente apresentados em sua totalidade serão certificados;
  • Os proponentes receberão por e-mail, conforme cronograma, o resultado da submissão;
  • Os minicursos serão apresentados em salas virtuais previamente estabelecidas e organizadas pela Comissão do Evento;
  • Os proponentes receberão com antecedência, por e-mail, as informações sobre a plataforma que será apresentado o minicurso;
  • É de inteira responsabilidade dos ministrantes a qualidade/estabilidade de conexão para garantir o acesso, a apresentação  online e a permanência na sala virtual até o encerramento da atividade;
  • Não será admitida a possibilidade de re-agendamento da apresentação em qualquer circunstância;
  • A proposta de minicurso submetida deverá ter pertinência temática com o evento.

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS

  • Quaisquer mídias necessárias às inscrições devem ser enviadas com nome do proponente principal para o endereço de e-mail education.events.4all@gmail.com. Para as mídias que excedam o tamanho máximo de envio permitido pelos provedores envolvidos, o proponente deverá fornecer no corpo do e-mail os devidos links para download das referidas mídias. O envio de e-mail não dispensa a obrigatoriedade do que está disposto no item 8.
  • A lista dos trabalhos aceitos será publicada no site do evento (inserir site), conforme cronograma;
  • Para realização da proposta é obrigatório que os proponentes estejam devidamente inscritos no evento;
  • É imprescindível a participação de todos os proponentes durante a apresentação da proposta;
  • Somente as propostas efetivamente apresentadas em sua totalidade serão certificadas;
  • Os proponentes receberão por e-mail, conforme cronograma, o resultado da submissão;
  • As intervenções artísticas serão apresentadas em salas ou espaços virtuais previamente estabelecidas e organizadas pela Comissão do Organizadora;
  • Os proponentes receberão com antecedência, por e-mail, as informações sobre a plataforma que será apresentada a  intervenção artística, se necessário for;
  • É de inteira responsabilidade dos ministrantes a qualidade/estabilidade de conexão para garantir o acesso, a apresentação  online e a permanência na sala virtual até o encerramento da proposta, se necessário for;
  • Não será admitida a possibilidade de re-agendamento da apresentação em qualquer circunstância;
  • A proposta de intervenção artística submetida deverá ter pertinência temática com o evento.

ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS

A. VÍDEO

● O vídeo pode ser gravado utilizando recursos via câmera (qualquer tipo) e editado pelo autor;

● Utilize suporte para evitar tremores e assegurar a estabilidade da cena;

● Se gravado pelo celular, faça com o aparelho na posição horizontal;

● Escolha um espaço que possa ser usado/preparado como cenário;

● O local de gravação deve ser um ambiente claro ou um local que possa ser bem iluminado;

● O ambiente de gravação não deve ter ruídos;

● Um bom áudio é importante para melhor compreensão do conteúdo explanado na sua apresentação;

● Os microfones acoplados aos fones de ouvidos costumam captar áudios de maior qualidade;

● O espaço deve estar bem iluminado. Atenção às sombras no rosto. Se possível, aproveite a luz solar;

● Gravar de dia é um bom momento para aproveitar a luz ambiente;

● Os Vídeos-pôsteres devem ter no máximo 5 minutos de duração;

● Posicione-se proporcionalmente na tela. Você pode escolher aparecer de corpo inteiro ou em ângulo que capte apenas da cintura para cima;

● Se sua gravação vai ser sobre os seus slides, coloque o quadro do lado direito, canto inferior da tela;

● É possível realizar a edição dos vídeos pelo celular por meio de aplicativos, ou em computadores, usando softwares específicos para a edição. Você deve usar um aplicativo ou software com o qual tenha maior familiaridade. Existem opções de programas para iniciantes, softwares simples e gratuitos, por meio dos quais é possível alcançar bons resultados;

● É importante que sejam realizados cortes das partes não relevantes do conteúdo;

● É possível incluir letterings, ou seja, rótulos, com informações de destaque, dentre outros recursos que podem ser utilizados para tornar o seu vídeo mais dinâmico;

● O vídeo enviado pelo autor não deve ter propagandas comerciais ou logomarca de empresas;

● Após editado, o exporte o vídeo em arquivo MP4, usando a configuração 1080p com 30fps;

● Poste o vídeo-pôster em alguma plataforma para obter um link privado (Google Drive, Dropbox, YouTube ou outra plataforma de compartilhamento) e envie pelo sistema de submissões;

Exemplos de softwares de edição: ActivePresenter, Camtasia Studio, Pinnacle, YouTube Video Editor, Shotcut, Lightworks, Cyberlink PowerDirector, IMovie, Ocam, OBS Studio, DaVinci Resolve, Screenflow, Movavi Video Editor, Windows Movie Maker, Adobe Premiere, Sony Vegas, Screencastify, Apowersoft, dentre outros.


B. PODCAST

● O material pode ser gravado, utilizando qualquer recurso de captação de áudio disponível ao proponente;

● O ambiente de gravação não deve ter ruídos;

● Microfones acoplados aos fones de ouvido costumam captar áudios de melhor qualidade;

● O tempo total do podcast não deve ser superior a 10 (dez) minutos;

● A edição do arquivo é de responsabilidade do proponente. Existem diversos aplicativos de celular e programas de computador disponíveis, sendo de responsabilidade do proponente utilizar aquele com o qual tiver maior familiaridade;

● O podcast não deve ter propagandas comerciais de qualquer tipo;

● O arquivo deve ter taxa de transmissão de 96 kbps e deve ser salvo no formato MP3;

● Poste o podcast em alguma plataforma para obter um link privado (Google Drive, Dropbox, YouTube ou outra plataforma de compartilhamento) e envie pelo sistema de submissões.;

Exemplos de programas de edição de áudio: Audacity, Kristal Audio Engine, mp3DirectCut, Ocenaudio, Power Sound Editor Free, WavePad Audio Editing Software Free, WaveShop, Wavosaur, Donnin, WaveEditor, Spreaker Studio, Audio Editor, Timbre, Mstudio, Lexis.


C. EXPOSIÇÃO VIRTUAL

● Caberá ao proponente criar a exposição de suas imagens em plataforma virtual e disponibilizar o link para a comissão por meio do sistema de submissões;

● Recomenda-se que o proponente utilize as ferramentas que melhor estiver familiarizado para captura e/ou digitalização de imagens, de forma a garantir a melhor qualidade possível;

● Não será permitida a exibição de imagens que estejam em desconformidade com a legislação vigente;

● Não serão permitidas imagens que contenham propagandas comerciais ou de qualquer tipo;

● Não serão permitidas imagens que não estejam em conformidade com os eixos temáticos do evento;

● As imagens expostas devem ser autorais, ou aquelas que o proponente tenha os direitos de exibição adquiridos.

JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

As propostas enviadas serão avaliadas por uma Comissão Científica formada por servidores do IFBA – Campus Feira de Santana. A seleção das propostas inscritas será realizada de acordo com os seguintes critérios:

  • Relevância e aderência do tema do trabalho, de acordo com a proposta da SNCT 2020;
  • Clareza e objetividade da proposta;
  • Criatividade e/ou inovação;
  • Viabilidade de execução da atividade.

Caberá recurso a seleção iniciação de trabalhos através de preenchimento de formulário disponível no site do evento. Após o julgamento dos recursos pela comissão, a lista com todos os trabalhos selecionados será disponibilizada no site do evento.