Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Ensino > Cursos > Graduações > BSI > Centro Acadêmico Ada Lovelace
conteúdo

Centro Acadêmico Ada Lovelace (CAAL)

Centro Acadêmico Ada Lovelace

Fundado em 28 de março do ano de 2019, o Centro Acadêmico Ada Lovelace (CAAL) é o órgão de representação estudantil do curso de Bacheralado em Sistemas de Informação, na modalidade de Ensino Superior do Instituto Federal da Bahia, Campus Feira de Santana.

O Centro Acadêmico Ada Lovelace tem por objetivos:

I- Representar condignamente o corpo discente;

II- Defender os interesses individuais e coletivos dos alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação;

III- Incentivar e promover reuniões, encontros, palestras, conferências, debates de caráter social, político, econômico, cultural, científico, artístico e desportivo, atividades estas que visam à complementação e o aprimoramento da formação acadêmica de seus membros;

IV- Promover a cooperação entre administradores, funcionários, professores e alunos buscando seus aprimoramentos;

V- Realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural e educacional com outras instituições de caráter educacional;

VI- Lutar por uma formação não preconceituosa e acessível para todos.

VII- Promover a integração campus – comunidade garantindo a pratica de extensão de ensino construindo uma instituição critica autônoma e democrática.

A diretoria do Centro Acadêmico é composta por 11 (onze) membros: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, Diretor de Comunicação, Diretor de Acessibilidade, Diretor de Eventos, Diretor de Esportes, Diretor de Cultura e Diversidade.

O CA possuí um espaço físico no campus que é compartilhado com o Grêmio Acadêmico Lucas da Feira. Esta sala encontra-se no pavilhão administrativo do campus, ao lado do NAPNE.

Documentos do CAAL

Informes do CAAL

Últimos informes do CAAL