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Diretoria Administrativa

por Campus Eunápolis publicado 09/09/2019 09h33, última modificação 09/09/2019 09h33

De acordo com o Regimento Interno do IFBA Eunápolis compete:

I. Assessorar a Diretoria Geral do Campus em todos os assuntos relacionados com a administração, o planejamento, a programação do orçamento e a organização administrativa;

II. Avaliar de forma constante e sistemática convênios, contratos e condições operacionais, visando ampliação da eficiência de seus serviços e produtividade, redução efetiva de seus custos de operação, financiamento, expansão, dimensionamento econômico, organização administrativa e condições de utilização dos recursos humanos e materiais;

III. Estudar a distribuição de recursos do Instituto segundo os seus fins legais, estatutários e programáticos de ensino, pesquisa e extensão;

IV. Estudar e buscar novas formas de captação de recursos para a expansão das atividades e serviços do Instituto;

V. Elaborar Proposta Orçamentária do Instituto, anual e plurianual, dos orçamentos sintético e analítico e demais instrumentos de controle orçamentários interno, e respectivas alterações;

VI. Elaborar o exame de convênios de assistência financeira ou técnica;

VII. Estudar de forma permanente e propor medidas relativas à organização do Instituto e dos seus procedimentos, métodos e sistemas de trabalho, gerais ou específicos, com vistas ao seu contínuo aperfeiçoamento e à elaboração de projetos de normas e manuais referentes à matéria;

VIII. Avaliar e criticar os resultados alcançados na execução das atividades;

IX. Assessorar a Diretoria Geral na elaboração do Relatório Anual e outros documentos sobre a administração do Instituto;

X. Realizar outras atividades correlatas e afins.