Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Revista Pindorama é avaliada como Qualis B4 pela CAPES
conteúdo

Revista Pindorama é avaliada como Qualis B4 pela CAPES

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 26/07/2019 08h31, última modificação: 26/07/2019 08h31

A Revista Multidisciplinar Eletrônica Pindorama do IFBA Eunápolis foi avaliada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (CAPES) com conceito Qualis B4, na área de Educação.

Segundo o Relatório do Qualis Periódicos da área, a metodologia utilizada para classificação dos periódicos “Seguiu a proposta do GT Qualis Periódicos, instituído pela Portaria Nº 150, de 4 de julho de 2018. Essa metodologia parte da premissa de que cada periódico recebe apenas uma classificação, que é atribuída por uma área mãe, a partir de um Qualis referência calculado por meio de indicadores bibliométricos”. O que significa que “Por meio dessa nova metodologia, a despeito da Revista Pindorama ser multidisciplinar, ela foi avaliada apenas sob uma classificação, denominada "área mãe", em nosso caso, a área de educação”, explicou a professora Flaviane Ribeiro Nascimento, Coordenadora da publicação.

A docente ainda ressaltou o empenho da equipe que colabora com a Pindorama “Agradeço às/aos colegas do Conselho Editorial e à Direção Acadêmica que nos auxiliou nos últimos anos. Como sabem, foram e têm sido muitas as dificuldades que temos enfrentado, seja de infraestrutura, seja pela ausência de colaboradores efetivos, mas temos seguido e seguiremos! ”.

A Revista Multidisciplinar Eletrônica Pindorama é o periódico semestral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Eunápolis. A publicação divulga estudos das mais diversas áreas do conhecimento. A edição mais recente foi publicada em maio abordando temáticas variadas.

A Pindorama recebe textos em fluxo contínuo, conheça mais a respeito da revista e normas para publicação aqui.