Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2022 > Projeto do IFBA selecionado para o Power4Girls participa de votação
conteúdo

Projeto do IFBA selecionado para o Power4Girls participa de votação

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 25/08/2022 20h12, última modificação: 25/08/2022 20h12

O projeto de três estudantes dos cursos integrados do IFBA Eunápolis está entre os selecionados de todo o Brasil para participar do Programa Power4Girls 2022. Neste estágio da iniciativa, o trabalho intitulado de Ecólico está participando de uma votação popular que vai escolher os três primeiros colocados entre os 20 projetos nacionais nomeados para o Programa.

Luísa Ferreira Ton e Thawany Alves Ferreira do 3º ano de meio ambiente e Gabrielly Cardoso Rocha, do 3º ano de edificações, estão se dedicando desde o mês de março deste ano com a realização de mentoria, diversas atividades de capacitação e formação, além de terem desenvolvido o Ecólico, que pode ser definido como: um catavento produzido a partir de materiais reciclados que vai transformar energia eólica em energia elétrica. A ideia é proporcionar acesso à energia a um custo mais acessível para populações de baixa renda, comunidades rurais e famílias que ainda não têm energia. A primeira fase do desenvolvimento é a construção de um protótipo.

A votação acontece até o dia 28 de agosto, por meio do link: https://woobox.com/cjah3v/gallery

A culminância e apresentação dos resultados será entre os dias 16 e 17 de setembro, em Brasília.

Programa Power4Girls 2022

O Programa Power4Girls - Empower to Lead! Assim é chamada a ação promovida pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, numa parceria com Instituto Glória e Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Tendo como público alvo alunas dos Institutos Federais, o Power4Girls busca fomentar o desenvolvimento de  habilidades em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social e também  estimular e capacitar meninas no campo da ciência e liderança.