Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2022 > Pesquisadores do campus Eunápolis são contemplados em financiamento do Polo de Inovação Salvador
conteúdo

Pesquisadores do campus Eunápolis são contemplados em financiamento do Polo de Inovação Salvador

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 10/05/2022 09h44, última modificação: 23/12/2022 10h55

IMG_6993.jpg
Professor Celso Eduardo Brito
O docente Celso Eduardo Brito, da área de Matemática e atual Coordenador do Hotel de Projetos do IFBA Eunápolis, atuante em pesquisas que visam o empreendedorismo e a inovação tecnológica, juntamente com o estudante Yago Souza Santos, do curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) foram contemplados com o financiamento de uma proposta em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). O projeto, intitulado "Gamificação para o Desenvolvimento Empresarial: Sistemas Multiplataformas otimizando as ações da empresa", foi aprovado no Edital PIS/PRPGI/IFBA Nº 01/2021, do Polo de Inovação Salvador .

O trabalho tem como objetivo principal desenvolver sistemas multiplataformas, com interface

IMG-20220504-WA0016.jpg
Yago Souza Santos
gamificada, para a utilização durante os treinamentos de uma empresa da região, com vistas a proporcionar um melhor processo de ensino dos conhecimentos necessários para às práticas dos funcionários, abarcando um maior aprendizado. Isso ocorrerá durante um período de 12 meses, esperando não só alcançar esse propósito, mas também disseminar a construção para outras áreas sociais. Os pesquisadores Prof. Celso e Yago estão bastante otimistas e motivados para conceber essa conquista da melhor forma, de maneira que seja um bom passo para expandir as possibilidades inovadoras no campus e na região, motivando mais propostas nesse âmbito.