Novembro Negro começa dia 17 com o tema A (RE)Construção da Independência das Subjetividades Brasileiras - Antirracismo e Ações Educativas Transgressoras
Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Eunápolis, por meio da Comissão organizadora, promoverá nos dias 17, 18 e 19 de novembro a edição 2022 do Novembro Negro IFBA-Eunápolis. O tema central do evento será a A (RE)Construção da Independência das Subjetividades Brasileiras - Antirracismo e Ações Educativas Transgressoras.
As inscrições já estão abertas e são gratuitas: até o dia 18 de novembro para ouvintes (público interno e externo), já para a submissão de resumos para apresentação de trabalhos (comunicação e/ou poster), propor atividades (minicurso, roda de conversa, oficinas, salas temáticas e ocupação literária) a data limite é até o dia 10 do mesmo mês.
A programação- que está sendo construída- do Novembro Negro terá formato híbrido (presencial e on-line) e busca "promover a visibilidade, debate, reflexão, e envolvimento de lutas e conquistas efetivadas, retrocessos e perspectivas, no que tange à promoção da Igualdade Racial no Brasil, e especificamente, na Bahia e suas regionalidades, valorizando a promoção, pertencimento e valorização da Cultura Afro-Brasileira, Africana, Indígena, Cigana, Quilombola entre outras identidades".
Com periodicidade anual, a iniciativa demarca a comemoração do Dia da Consciência Negra, instituída pela lei nº. 12.519 de 10 de novembro de 2011, bem como Dia de Zumbi dos Palmares, e a organização do evento também destaca a figura de Dandara dos Palmares.
Acesse a página do evento: https://www.even3.com.br/novnegroifba2022/