Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2021 > PNAE: cronograma da 3ª etapa de Kits de Alimentação Escolar

PNAE: cronograma da 3ª etapa de Kits de Alimentação Escolar

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 08/12/2021 08h12, última modificação: 08/12/2021 14h40

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Eunápolis, por meio da Comissão Local do PNAE para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19, informa à comunidade o cronograma da 3ª etapa de entrega dos Kits de Alimentação Escolar: para estudantes que vão realizar a retirada no campus do IFBA, o atendimento acontecerá no período de 14 a 16/12, já as entregas domiciliares serão nos dias 09,10, 13 e 14 de dezembro.  Ressaltamos que a existência de grupos de alunos para os quais será realizada a distribuição domiciliar foi em decorrência da justificativa apresentada no formulário de manifestação de interesse quanto à impossibilidade de retirar os kits na escola.

Acesse o cronograma de entrega domiciliar

Acesse o cronograma de retirada no campus

E-mail para contato e dúvidas: pnae.ifbaeun@gmail.com/nutricao.eun@ifba.edu.br

Orientações para a retirada dos Kits alimentares no IFBA Eunápolis

1. O kit deve ser retirado somente pelo aluno ou seus responsáveis legais. Caso não seja possível nenhuma dessas pessoas comparecer, será permitido que outra pessoa retire o kit desde que leve o termo de autorização (Clique Aqui) preenchido e assinado pelo estudante juntamente com o RG original para conferência.

2. É obrigatória a apresentação do RG original e o uso de máscara facial;

3. É obrigatório trazer caneta esferográfica para assinatura do Termo de Recebimento;

3. Deve-se respeitar o dia e horário agendado previamente para evitar aglomerações, bem como atrasos na entrega dos demais alunos e garantir o recebimento de hortifrútis frescos;

4. Caso o estudante ou algum familiar que resida na mesma casa apresentar qualquer sintoma de gripe ou febre, a orientação é a de que não compareça ao IFBA. Apenas comunique a situação entrando em contato através do e-mail pnae.ifbaeun@gmail.com para que seja agendada nova data para retirada do KIT.

5. É recomendado trazer sacolas plásticas resistentes, sacolas térmicas, caixas para transporte ou mochilas para auxiliar no trajeto de volta para casa.
6. Será permitido levar um acompanhante para ajudar a carregar o kit, desde que essa pessoa aguarde na entrada da escola.

MEDIDAS INSTITUCIONAIS E COMPORTAMENTAIS

É importante também que as orientações de saúde e higiene sejam respeitadas enquanto medidas institucionais e comportamentais para prevenir contaminação e transmissão de doenças.

ANTES DE SAIR DE CASA:

• Deixe um calçado reserva na porta de entrada de sua casa para quando retornar.

• Traga objetos de uso pessoal, como caneta e garrafa de água.

• Compareça no dia e horário agendado. Evite atrasos;

• É obrigatório o uso de máscara facial caseira;

NO INSTITUTO

• Mantenha o uso da máscara dentro do Campus.

• Evitar tocar em maçanetas ou outros mobiliários e equipamentos

• Pratique medidas de etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar como: cobrir nariz e boca com lenço descartável ou com a curvatura do cotovelo;

• Evite circulação nas salas/setores da instituição. Quando autorizado, se dirija exclusivamente ao Serviço de Nutrição (Refeitório);

• Evite abraços, beijos e apertos de mãos e adote um comportamento sem contato físico, com distância mínima de 1,5 m entre as pessoas;

• Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos.

• Não utilize bebedouros ou banheiros da instituição;

QUANDO CHEGAR EM CASA:

• Deixe o calçado do lado de fora da casa e se utilize do calçado reserva.

• Lave as mãos com água e sabão.

• Retire a sua máscara pelo elástico e deixe-a de molho em uma mistura de água (500 ml) e água sanitária (10 ml) por 30 minutos. Depois lave cuidadosamente. Após secar, passe o ferro quente.

• Já deixe sua roupa também de molho na lavanderia.

• Tome um banho e lave também os cabelos.