Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2021 > IFBA realizou Colação de Grau on-line do curso subsequente em Meio Ambiente
conteúdo

IFBA realizou Colação de Grau on-line do curso subsequente em Meio Ambiente

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 18/10/2021 11h45, última modificação: 18/10/2021 11h45

O IFBA Eunápolis realizou no último dia 13 a solenidade de colação de grau dos concluintes do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente, turmas 2017 e 2018. Promovida de maneira on-line, a celebração contou com a participação de sete formandos e da mesa solene composta por: Diretora Acadêmica, Profª Mariana Fernandes, a Chefe do Departamento de Educação Profissional Técnica de nível médio, Profa. Criscielli Bonella, Profª Fabiana Zanelato Bertolde, Coordenadora do Curso e Profª Regiane Almeida, madrinha da turma e o representante Coordenação de Registros Escolares, Sr. Luiz Miranda.

IMG_20211018_114108.jpg

O juramento do curso foi proferido pela formanda Beatriz Soares Silva, ela nos contou a respeito das dificuldades de encerrar o subsequente de maneira remota durante a Pandemia da Covid-19 "Concluir o curso em meio a pandemia foi um grande desafio, não só pelo formato que mudou, mas também todas as questões psicológicas que o mundo estava enfrentando. A colação online foi bem diferente do que eu esperava quando entrei no curso, foi muito bom, até me emocionei um pouco, mas gostaria que tivesse sido presencial" finalizou Beatriz que agora pretende ingressar no mercado de trabalho como técnica de meio ambiente.

A Coordenadora do curso, Fabiana Zanelato Bertolde, também comentou sobre o marco que uma colação de grau representa para os formandos "Como coordenadora sinto enorme satisfação em poder acompanhar a cerimônia de colação de grau das concluintes e dos concluintes do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente, este momento representa o encerramento de uma etapa importante na vida dela e deles. Apesar de estar a pouco tempo como coordenadora, sei que todas e todos se empenharam ao máximo para a conclusão do curso com êxito" a coordenadora também destacou "Esse momento pandêmico que vivemos exigiu grandes mudanças em nossas vidas, e a realização da cerimônia de colação de grau no formato online é uma dessas mudanças. Mas a distância física não diminuiu a importância e a emoção desta solenidade, que há muito tempo era aguardada pelas e pelos estudantes. Desejo sucesso às novas e os novos técnicos em Meio Ambiente, e que possam ter oportunidades para atuar profissionalmente na área de formação, contribuindo para a promoção da qualidade ambiental".

Os mais novos Técnicos em Meio Ambiente:

  • Andréia Moreira Albino dos Santos 
  • Beatriz Soares Silva 
  • Cátia Santos Costa -
  • Edilson José Ferrari 
  • Linomar Alves dos Santos 
  • Santhyago Muniz Pinheiro -
  • Valdir dos Santos Suares