Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2021 > IFBA promove Edição 2021 do Novembro Negro

IFBA promove Edição 2021 do Novembro Negro

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 29/10/2021 09h47, última modificação: 29/10/2021 13h06

Entre os dias 08 e 19 de novembro o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Eunápolis vai promover a edição 2021 do Novembro Negro, desta vez com a temática "Parada, Agitada, Cheia ou Rasa, a Água sempre encontra um caminho: saberes e vivências plurais para enfrentamentos dos racismos" o evento, realizado de maneira on-line, em dias e turnos alternados, com a participação de convidadas/os do IFBA, de outras instituições de ensino, de movimentos sociais, coletivos entre outros grupos.

As inscrições, gratuitas, estão abertas para ouvintes até a realização do evento, para monitores até 10 de novembro e para intérprete de libras até o dia 05 do mesmo mês. O cronograma para a submissão de resumos também está aberto até o dia 05 de novembro.

Na programação da iniciativa que já faz parte do calendário acadêmico do IFBA Eunápolis, uma responsabilidade garantida por lei ( Lei nº 10639 de 2003 e Lei nº 11.645, de 10 março de 2008 torna obrigatório o estudo da história e cultura indígena e afro-brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio) e para além dela,  haverá a mobilização de atividades de ensino,de pesquisa e de extensão com a participação de estudantes, docentes, técnicas/os administrativos em educação, prestadoras/es de serviço terceirizados e público em geral, buscando construir um espaço formativo de partilha e reconhecimentos de diferentes saberes.

O Novembro Negro também irá prestar uma uma homenagem ao centenário de Paulo Freire,  a sua importância histórica para uma educação que liberta e não que fomente a opressão.

Todas as informações e as inscrições podem ser efetuadas no site do evento: https://www.even3.com.br/novnegroifba2021/

.