Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2021 > Monitoria: IFBA abre edital para seleção de projetos e monitores
conteúdo

Monitoria: IFBA abre edital para seleção de projetos e monitores

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 12/07/2021 11h33, última modificação: 12/07/2021 11h33
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Eunápolis, torna público nesta segunda-feira (12/07) o Edital Nº. 07/2021 que trata da seleção de projetos e monitores (as) para atender ao Programa de Monitoria relacionado aos Programas Complementares, vinculado à Gestão de Assistência Estudantil do IFBA.
O período para inscrição dos projetos de monitoria acontece entre os dias 15 e 18 de julho, exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Docentes e técnicos/as-administrativos/as (ligados ao ensino no campus) podem enviar propostas. O proponente deve cumprir ao determinado em edital. 

O programa ofertará 30 (trinta) bolsas no valor de R$475,00  (quatrocentos e setenta e cinco reais) aos estudantes dos cursos técnicos integrados e 20 (vinte) bolsas no valor de R$524,00 (quinhentos e vinte e quatro reais) para os alunos dos cursos superiores e subsequentes (todas com duração de três meses). O edital ainda prevê possibilidade de monitoria voluntária ( sem remuneração). O prazo estipulado em edital para as inscrições dos candidatos a bolsas será de 01 a 03 de agosto. 
O Programa de Monitoria  tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento dos cursos e/ou disciplinas ofertadas pelo IFBA Eunápolis, visando à redução das taxas de reprovação, retenção e evasão e a melhoria do processo de ensino aprendizagem.