Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2020 > Seleção Interna Para Programa De Dupla Diplomação No Instituto Politécnico De Bragança
conteúdo

Seleção Interna Para Programa De Dupla Diplomação No Instituto Politécnico De Bragança

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 06/02/2020 07h55, última modificação: 06/02/2020 07h55
O Instituto Federal da Bahia (IFBA), por meio de sua Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) e de sua Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER), no uso de suas atribuições legais e considerando o acordo de cooperação acadêmica firmado com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), torna pública a Chamada Pública Nº. 01/2020/PRODIN/ARINTER/IFBA para seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação.
O Programa de Dupla Diplomação entre os Cursos de Graduação do IFBA e os Cursos de Mestrado do Instituto Politécnico de Bragança faz parte das ações empreendidas pelo IFBA para internacionalização de seus cursos de graduação.
O estudante do IFBA, participante do programa, que concluir todas as etapas previstas no acordo, após concluir seu curso de origem no IFBA, receberá o Diploma de Bacharel expedido pela IFBA e o diploma de Mestre pelo IPB.

O estudante selecionado tem de cumprir o dever legal de pagamento da anuidade do IPB que será efetivado apenas durante o período de mobilidade internacional. O IFBA não possui qualquer responsabilidade com o pagamento da anuidade do IPB e com o custeio do estudante durante a realização do período de mobilidade.

Poderá candidatar-se à seleção o estudante que atenda às seguintes condições:
 a) ter idade mínima de 18 anos;
 b) ser estudante regularmente matriculado ou egresso do IFBA em um dos cursos de graduação descritos a seguir:
    i. Engenharia Civil dos campi Vitória da Conquista ou Eunápolis;
    ii. Engenharia Elétrica dos campi Salvador, Vitória da Conquista ou Paulo Afonso;
    iii. Engenharia Mecânica dos campi Salvador ou Simões Filho;
    iv. Engenharia Química do campus Salvador;
 c) o estudante matriculado deverá estar cursando, no mínimo, o 8º período/semestre do curso, conforme registro no sistema acadêmico;
 d) possuir coeficiente de rendimento mínimo de 6,0 no ato da inscrição;
 e) ter disponibilidade para morar em Portugal por pelo menos 12 meses;
As inscrições para o processo de seleção deverão ser realizadas por meio eletrônico no período que vai de 7 a 10 de fevereiro. O período de mobilidade internacional é de 1 (um) ano, compreendido entre Setembro de 2020 a Julho de 2021.
Interessados deverão obter mais informações na Chamada abaixo. O atendimento para esclarecimento de dúvidas deverá ser feito através dos e-mails international@ifba.edu.br e ifbahiainternational@gmail.com.
Texto da Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER)